Substâncias usadas em tratamentos podem prejudicar a saúde dos cabelos

Com o agravamento da crise hídrica que atinge São Paulo, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) recorreu ao sistema emergencial que distribui água captada do chamado “volume morto”. São 400 milhões de metros cúbicos de água, que ficam no fundo dos reservatórios das represas, abaixo do nível das comportas, local onde há acumulo de sujeira, sedimentos e até metais pesados. Este recurso, nunca utilizado pelo órgão estadual, pode trazer riscos à saúde dos consumidores se a água não for bem tratada.

Além do impacto na saúde, o excesso de cloro e outras substâncias para o tratamento dessa água podem ser o inimigo número 1 da beleza. Eles são capazes de danificar a pele, deixando-a áspera e envelhecida; no couro cabeludo, podem causar descamação e alergias; já no cabelo, há uma oxidação das proteínas dos fios, resultando em enfraquecimento, quebra e opacidade, até mesmo em cabelos virgens. Mas nos cabelos coloridos os danos podem ser ainda maiores, já que as substâncias interferem na ação do descolorante, alterando, consequentemente, o resultado da coloração.

Para driblar esse problema, Cidinha Lins, hairstylist e uma das maiores referências em coloração e alongamento no Brasil oferece em seu salão, localizado na zona norte de São Paulo, um tratamento de limpeza profunda, chamado DETOX capilar. “Além de sequestrar as impurezas acumuladas, esse tratamento realinha as cutículas, tem ação bactericida, remove resíduos de produtos e a oleosidade do couro cabeludo”, explica a profissional.

Nesse tratamento, Cidinha utiliza um produto específico, desenvolvido por ela para garantir total eficácia na neutralização dos resíduos provenientes da água do volume morto: é o Shampoo therapy DETOXify, formulado com extratos de calêndula, camomila e malva, além de goji berry e proteínas da seda, do leite e do trigo, que promovem uma terapia capilar remineralizante, além de garantir o não ressecamento dos fios, mesmo limpando profundamente.

O Shampoo therapy DETOXify descongestiona, tonifica e desintoxica o couro cabeludo e os fios da ação do cloro e dos metais pesados que dificultam o perfeito desenvolvimento e embelezamento dos cabelos, e deve ser usado a cada sete dias em tratamento realizado no salão, com manutenção em casa a cada 15 dias, ou conforme a indicação do profissional.

delux 2

Uso Profissional
DELUX – Shampoo therapy DETOXify – 1 litro – pH – 6,0 – 6,5 – Preço sugerido: R$ 98,00

delux 2

Home Care
DELUX – Shampoo therapy DETOXify – 290ml – pH – 6,0 – 6,5 – Preço sugerido: R$ 35,00

Informações: Studio Lins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s