Veja dicas infalíveis para maquiagem em pele madura

Todos os tipos de pele, seja oleosa, seca ou mista, um dia envelhecem e nessa fase é necessário ter cuidados específicos para proporcionar uma make bonita. Sendo assim, a maquiadora Renata Almeida, dá dicas infalíveis para maquiagem em pele madura e ensina como manter tudo perfeito.

“Maquiar a pele madura requer atenção a alguns pontos específicos. O menos é sempre mais na make de mulheres mais vividas, esse é o primeiro passo para ter um resultado bonito.”, explica Renata, docente e proprietária da Renata Almeida Escola de Maquiagem.

sheryl crow333

Pele

O processo inicial é o mesmo, limpar, tonificar e hidratar. Renata explica que a pele madura tem por característica ser mais seca, por isso é imprescindível não pular a etapa da hidratação.

Para complementar a preparação da pele, o primer é um bom aliado e um ótimo truque, principalmente se ele tiver componentes de lifting, o que vai ajudar a levantar a expressão, efeito que toda mulher deseja, além de encobrir os poros e linhas finas.

A etapa de cobrir a pele também precisa de atenção. A base e corretivo precisam ter uma cobertura leve, pois a tendência é que o produto acumule nas linhas de expressão e dessa forma, acentue o que as mulheres querem esconder: as ruguinhas.

“Indico sempre o uso de um pincel duo fiber para a aplicação, pois ele vai criar uma linda leveza e deixar a pele mais viçosa”, recomenda a maquiadora.

O blush é um ótimo truque para dar um ar mais jovial às mulheres experientes e escolher um produto que seja cremoso e em tom leve, como o pêssego, vai ajudar a rejuvenescer ainda mais o visual.

viola-davis-how-to-get-away-with-murder-abc
Foto: ABC/Craig Sjodin

Olhos

A maquiagem dos olhos também precisa seguir alguns cuidados. Conforme a idade vai avançando, as pálpebras começam a cair, deixando o olhar um pouco mais tensionado. Para dar um up na expressão, o ideal é fazer um esfumado somente no canto externo dos olhos, sempre levando a sombra para cima, criando uma angulação no olhar.

Outra dica infalível é iluminar o arco da sobrancelha e o canto interno dos olhos. Com essas regiões mais destacadas, o olhar vai ficar naturalmente mais bonito.

beauty-of-michelle-pheiffer2

Boca

Os lábios são totalmente democráticos na maquiagem de pele madura, a cor vai de acordo com o gosto pessoal da mulher. Se jogue no vermelho, rosa ou nude.

“Eu só indico que as mulheres mais velhas evitem os batons totalmente mate, pois eles podem craquelar nos lábios que costumam ser mais ressecados nessa fase da vida”, encerra Renata.

renata almeida

Renata Almeida: maquiadora profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s