Porto Alegre: Centro de Saúde Veterinária UniRitter abre as portas para comunidade

O espaço será referência em atendimento clínico e cirúrgico para cães, gatos e espécies silvestres.

Um moderno espaço para o tratamento de animais foi inaugurado em solenidade oficial pela UniRitter no último dia 17. Aliando respeito ao bem-estar animal e tecnologia de ponta, o Centro de Saúde Veterinária UniRitter possui aproximadamente dois mil metros quadrados e vai oferecer atendimento clínico e cirúrgico de alta qualidade para cães, gatos e espécies silvestres. Além disso, o Centro será destinado às aulas práticas, atividades de pesquisa e extensão, e campo de estágio para os alunos do curso de Medicina Veterinária da instituição.

Para montar a unidade, a UniRitter buscou o que existe de mais inovador no setor da medicina veterinária. Entre os recursos tecnológicos oferecidos estão: prontuários eletrônicos, raio-x e ecografia. No local, serão realizadas, ainda, consultas, vacinas, cirurgias, procedimentos veterinários em diversas especialidades. Além disso, estão previstos serviços de diagnóstico para realização de exames complementares por imagem e exames laboratoriais. Também serão contemplados os serviços de nutrição clínica, etologia clínica, reabilitação e fisioterapia, sala de quimioterapia e pet shop, dentre outros.

Centro de Saúde Veterinária UniRitter_crédito Cassius Souza Fotografias (6)
Foto: Cassius Souza

Integrante da líder global em ensino superior Laureate International Universities, que possui 11 instituições que oferecem cursos de medicina veterinária no Chile, México e Equador, além do Brasil, a UniRitter selecionou as melhores práticas da rede para implantar na sua unidade. Assim, o Centro será referência nacional na prestação de serviços veterinários para pequenos animais e na capacitação de futuros profissionais. Com uma equipe multidisciplinar qualificada, formada por veterinários que são professores pós-graduados, a unidade terá especialidades em clínica e cirurgia de cães, gatos e animais silvestres, com habilitação em clínica, cirurgia, anestesia, animais silvestres e diagnóstico por imagem, entre outras.

“A comunidade contará com os serviços especializados e alunos do curso terão a experiência prática fundamental para a formação do médico veterinário, além de usar o método de ensino inovador em saúde da Laureate International Universities, tornando-os mais preparados e seguros para o mercado de trabalho”, explicou a reitora da UniRitter, professora Laura Frantz.

Centro de Saúde Veterinária UniRitter_crédito Cassius Souza Fotografias (3)
Foto: Cassius Souza

Segundo o Vice-Presidente Sênior de Medicina e Ciências da Saúde da Laureate International Universities, Francisco Gutierrez, o Centro segue o padrão mundial da rede de excelência na educação veterinária. “O espaço vai proporcionar mais condições para que sejam formados profissionais éticos e humanizados, com uma grande paixão pelos animais”, disse. Já o diretor nacional de Medicina e Ciências da Saúde da Laureate Brasil, Dr. Sérgio Timerman, ressaltou a relevância da UniRitter nesta área da saúde. “Iremos contribuir para ensinar à população sobre a saúde dos animais e, com isso, salvar mais vidas”, comentou.

Localizado próximo ao Campus FAPA, na Avenida Manoel Elias, 1480, Passo das Pedras, Porto Alegre, o Centro iniciou os atendimentos a partir do dia 22 de agosto. O primeiro animal atendido teve uma placa de homenagem, com uma das patas gravada.

Centro de Saúde Veterinária UniRitter_crédito Cassius Souza Fotografias (5)
Foto: Cassius Souza

Sobre a UniRitter

A UniRitter – integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities – é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 44 anos de mercado, possui 36 cursos de graduação e 36 especializações em quatro campi: Canoas, FAPA e Zona Sul; além do Exclusivo, destinado aos cursos de pós-graduação. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s