Transplante garante cílios volumosos e cheios

Se a ideia for manter cílios volumosos e cheios, e que durem mais que um carnaval, o médico e cirurgião Thiago Bianco, expert em restauração capilar, relata o transplante de cílios como uma solução permanente e com excelentes resultados.

Para quem deseja exibir os cílios alongados na folia, por exemplo, é necessário procurar um médico especialista até três meses antes da festa. A explicação é simples: poucos dias após a cirurgia, os cílios caem e só tornam a crescer dentro deste prazo.

“Os fios utilizados neste procedimento são retirados do próprio paciente e são transplantados para a pálpebra. A anestesia é local e a pessoa sai do consultório no mesmo dia com a área levemente inchada e avermelhada, como qualquer cirurgia”, explica Bianco.

olhos.jpg

Embora ainda sejam os preferidos entre as mulheres, os cílios postiços são temporários e descartáveis. Além disso, o uso contínuo do acessório demanda cuidado e pode causar quedas nos fios da região.

Já com o transplante de cílios, as cicatrizes ficam quase imperceptíveis e os cílios, permanentes. “Para uma paciente que tem cílios finos e ralos, depois do transplante ter que cortar os cílios, de tão grandes, é simplesmente fantástico.”, comenta o médico.

Segundo o especialista, cada transplante deve ser analisado individualmente, porém, em média, são implantados de 25 a 50 fios individuais nas pálpebras.

Fonte: Thiago Bianco é considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, direcionou sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction), com o transplante capilar de barba e de sobrancelha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s