O Fantasma do Rock une romance, música e espiritismo

A maioria dos seguidores do blog deve saber que eu sou jornalista, porém, também já escrevi livros como ghostwriter (quando seu nome não aparece, pois você escreve para alguém que tem a história/ideia, mas não sabe ou terá tempo de escrever) e um outro de contos com mais duas pessoas. Nós o bancamos e a edição foi pequena. Hoje, só tenho um exemplar.

Há três anos comecei a escrever um romance de ficção. Agora, só meu. Escrevia quando conseguia um tempo, por isso, demorou mais do que eu desejava. Em seguida, revisei e demorei – de novo – um pouco para registrá-lo, o que é importante para evitar plágios, por exemplo. E a maioria das editoras exige isso para avaliar a obra.

E eu enviei para algumas editoras, claro, pois quem não sonha em ver sua obra em grandes livrarias? O que só é possível quando uma editora está por trás para distribuir. Como não tive nenhum retorno, a não ser de algumas que se ofereciam para imprimir, mas comigo bancando, o que eu não tenho condições neste momento, resolvi publicá-lo em versão digital na Amazon.

yin yang gatos.jpg

O tema? Bem, o título já entrega algumas coisas: O Fantasma do Rock. A trama mostra um vocalista de banda de rock que é encontrado morto e o ambiente e as condições levam a crer que ele tenha sofrido uma overdose. Porém, seu espírito não parte. Assim, ele acaba ficando “preso” em sua casa e tem a chance de descobrir o que as pessoas pensavam dele realmente ao ouvir suas conversas e comentários.

Graças a um casal de gatos, com o tempo, as pessoas mais próximas percebem que “ele continua” por por lá e, de alguma forma, buscam um jeito de se comunicar. Enquanto isso, ele relembra sua história com várias mulheres, a perda do filho, as mortes de pessoas queridas e seu relacionamento com os demais integrantes da banda.

É um livro para quem gosta de cultura pop, com muita, mas muita citação musical, e outras cinematográficas. Cada capítulo e subcapítulo traz como título o nome de alguma canção de rock. A história também tem alguns toques de espiritismo, apesar de eu não seguir essa religião. Portanto, espero não ter cometido alguma heresia.

o fantasma do rock.jpg

O Fantasma do Rock está à venda na Amazon e se você se interessar, clique aqui e irá para a página do site correspondente. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s