Chegou a temporada de férias e as festas de final de ano estão próximas. Isso significa que é a hora de pegar a estrada, visitar os entes queridos, ou curtir uma viagem legal com a família. E, para muitas pessoas, o animal de estimação também faz parte da família e não pode ficar de fora desses momentos tão divertidos.
Aí vem a dúvida: como levar o seu companheiro peludo com segurança em uma viagem de carro? Essa é uma preocupação muito pertinente. Mesmo assim, muita gente não percebe o perigo que viajar com o seu pet desprotegido pode representar.
De acordo com a diretora da Consumer Reports – uma organização sem fins lucrativos de proteção ao consumidor norte-americano, que realiza avaliações e testes em produtos e bens de consumo -, a especialista em automóveis Jennifer Stockburger alerta: “Durante um acidente, ou se você tiver que pisar no freio de repente, o seu animal de estimação pode se transformar em um projétil, se não estiver seguro. Além disso, um animal solto no carro pode acabar distraindo o motorista e reduzindo a sua atenção aos perigos da estrada”.
Como levar o seu animal de estimação com segurança na estrada?
Assim como as pessoas devem sempre usar o cinto de segurança para viajar com mais tranquilidade, o seu animalzinho também precisa estar bem seguro dentro do automóvel. No caso de algum imprevisto, se o seu pet estiver solto no carro, ele pode acabar causando lesões graves, tanto em outros passageiros quando no próprio bichinho.
Para aumentar a segurança de todos, quando é preciso dirigir com algum animal a bordo do carro, a Isofix Brasil acaba de lançar o Isofix Pet, um cinto para transporte de pets que é um acessório que traz uma maior segurança para o pet, garantindo que ele não seja arremessado em freadas bruscas ou nas curvas mais acentuadas.
Com uma trava de fixação adaptada ao sistema de ancoragem isofix/latch, o Isofix Pet é feito com materiais de alta qualidade, o que garante a ele uma constituição forte, durável e confiável. Com comprimento ajustável e muito fácil de usar, este cinto de segurança para pets é a opção mais segura para garantir uma viagem tranquila com o seu melhor amigo.
Ele pode ser usado em qualquer carro que tenha disponível o padrão internacional de fixação isofix. É importante ressaltar que, para evitar possíveis enforcamentos, o cinto de segurança Isofix Pet deve ser usado somente em coleiras do tipo peitoral. Além disso, para garantir ainda mais estabilidade e segurança, podem ser usados dois cintos ao mesmo tempo, permitindo um verdadeiro ancoramento do animal, afim de impedir deslocamentos laterais.
Informações: Isofix Brasil