Oficina gratuita ensina a produzir Colomba Pascal

Orientação auxilia quem deseja empreender na área da alimentação

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) promove mais uma oficina, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), na Vila Maria Alta, zona norte. Com a Páscoa chegando, pode ser uma opção para ampliar a renda familiar e empreender.

O primeiro encontro de março será no dia 8, quinta-feira, e ensinará todas as etapas de produção da Colomba Pascal, tipo de pão tradicional da época. A chef de confeitaria e panificação, Michele Oliveira, explica que os participantes poderão acompanhar desde o preparo da massa até a finalização da colomba.

“Serão produzidas quatro unidades, nos sabores de chocolate e frutas e haverá degustação. É uma forma de ampliar a possibilidade de atingir vários públicos, caso o objetivo seja a comercialização”. A chef acrescenta que, em média, são investidos de R$ 19,00 e R$ 24,00 nos ingredientes. “É possível faturar 100% com a venda do produto”, afirma Michelle Oliveira.

As atividades do Cresan Vila Maria são gratuitas e é exigida a idade mínima de 16 anos para participar. Basta ligar nos telefones abaixo para fazer a inscrição. As próximas oficinas serão realizadas nos dias 13 e 21 de março, respectivamente, com informações sobre como preparar hambúrguer e marmitas saudáveis.

colomba-pascal-receita Confeitaria Romana Colomba Pascal
Foto: Pinterest

Oficina de Colomba Pascal
Data: 8 de março
Horário: das 14h às 17h
Endereço: Rua Sobral Junior, 264 – Vila Maria Alta
Inscrições gratuitas: (11) 2967-0755 e 2967-2214

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s