Síndrome do intestino irritável: quando procurar o médico

Seu médico disse que você tem síndrome do intestino irritável e você está aprendendo a viver com o problema. Você acha que ela está sob controle quando vem um novo sintoma, ou os que você achou que tinham ido embora voltam. Você deve fazer uma consulta médica ou esperar?

Se você não tem certeza é sempre melhor verificar. Sempre que você tiver um sintoma de síndrome do intestino irritável que dura muito tempo ou se surgir um novo sintoma, consulte o seu médico.

Se você costuma tomar medicamentos sem receita médica, mas agora eles não aliviam problemas como diarreia, gases ou cólicas, você também precisa consultar um médico.

Sintomas comuns e os de “bandeira vermelha”

A síndrome do intestino irritável (SII) é uma condição crônica – o que significa um longo prazo com sintomas que vão e vem. Geralmente, a SII não leva a doenças mais graves, mas há “bandeiras vermelhas” a serem procuradas. Elas são sinais que podem significar que algo mais grave está acontecendo.

Os sintomas mais comuns incluem diarreia, constipação, gases, inchaço e cãibras. Esses são problemas que qualquer um pode ter, mas sempre que sua dor for pior do que o habitual, ou surgir uma nova dor em uma parte diferente do seu corpo, você deve consultar um médico.

dor de barriga mulher

O que observar

Um sintoma de bandeira vermelha é aquele que normalmente não é visto como sendo da síndrome do intestino irritável. Se você tiver um ou mais deles, você precisará ter testes para descobrir o porquê. Esses incluem:

Sangramento retal: poderia ser apenas um efeito colateral da constipação da síndrome do intestino irritável, causada por uma fissura no ânus. O sangramento também pode ser causado por hemorroida. Mas se você tem uma grande quantidade de sangue em suas fezes, ou se o sangramento simplesmente não vai embora, você deve obter atendimento médico o mais rápido possível.

Perda de peso: se você achar que está perdendo peso sem motivo, é hora de checar o que está havendo.

Febre, vômitos e anemia: se você tem um ou mais desses sintomas, ou acha que tem, deve ligar para o seu médico.

mulher gripe doente cama

Qualquer um desses problemas poderia apontar para outra condição mais séria. Seu médico pode ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo.

Mesmo que você não pense que o problema é fisicamente parte da SII, mas isso o incomoda, informe o seu médico. Por exemplo, se você está estressado ou ansioso sobre isso, ou se você está perdendo o sono por causa desses problemas, informe seu médico.

Referência Médica WebMD Avaliado por William Blahd

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s