Receita saudável para a Páscoa: trufa de pipoca

A Páscoa chegou e a gente sabe como esse dia pode ser tentador, especialmente para quem não pode ingerir chocolate, seja por alergia, intolerância ou por querer não consumir muitas calorias. Mas a notícia boa é que Sabrina Schmidt, sócia da Pipoca de Colher, criou uma receita de Trufa Brownie leve e fácil de fazer para quem quer algo longe dos tradicionais ovos de Páscoa.

E o melhor: que pode ser feita sempre que bater aquela vontade de um chocolate. E tem mais: a receita é feita com Farinha de Pipoca, que tem menos de 7 kcal por colher de sopa e rica em fibras e antioxidantes. Confira:

trufas de pipoca

Ingredientes
– 2 xícaras de chá de Farinha de Pipoca
– 3/4 xícara de chá de Cacau
– 4 ovos
– 1 1/2 xícaras de açúcar mascavo (para quem prefere menos doce, pode colocar apenas 1 xícara)
– 1/4 xícara de chá de óleo de coco
– 1 colher de café rasa de sal rosa ou marinho.

trufa de pipoca 3

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno por 15 minutos com a temperatura em 200°. Misture todos os ingredientes, menos a Farinha de Pipoca, até ficar uma mistura bem homogênea. Não precisa de batedeira. Depois, vá acrescentando, aos poucos, a Farinha de Pipoca com cuidado para ela não voar, pois é bem levinha. Coloque em uma forma untada e deixe assar. Para saber se está pronto, espete o brownie com um palito de dente – se ele sair quase sequinho, está pronto. Quem gosta dele mais seco, pode esperar até o palito sair totalmente limpo. Depois de pronto, amasse o brownie e faça bolinhas. Passe no cacau e embrulhe para presentear família, amigos e você, é claro.

trufas de pipoca 2

Fonte: Pipoca de Colher

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s