Exposição de Orquídeas e Bromélias começa hoje em São Paulo

De hoje (12) a 15 de abril a capital paulista sedia a 16ª edição da Exposição de Orquídeas e Bromélias. Idealizado e promovido pela rede Shopping Garden, o evento apresentará diversas variedades das flores e trará um colorido especial para o outono

Especiais e que carregam um “não sei quê” tão forte que cativa e encanta profundamente todos aqueles que se aventuram pelo nobre caminho do seu cultivo, as orquídeas também conquistam adeptos pela delicadeza de suas pétalas curvilíneas. Consideradas únicas nas formas e cores que podem assumir, elas se adaptam a casas e apartamentos sendo expostas em jardins verticais ou horizontais.

Fotos: Divulgação

Também consideradas ornamentais, as bromélias são exóticas flores de origem brasileira procuradas para decorar ambientes internos e externos em arranjos e vasos, compondo jardins tropicais e temáticos, além de decorar fontes e cascatas.

Fotos: Pìxabay

São esses os motes para a realização da XVI Exposição de Orquídeas e Bromélias, organizada pelo Shopping Garden Sul e que conta com a colaboração de colecionadores particulares do Círculo Paulista de Orquidófilos (CPO) e da Sociedade Orquidófila de Santo André, além do apoio dos orquidófilos Marcos Campacci, Cavalin e da paisagista do Shopping Garden.

Durante quatro dias centenas de pessoas passarão pelos corredores do Shopping Garden Sul, para conferirem a exposição das flores e a premiação das orquídeas de acordo com as categorias Melhor Espécie Brasileira, Melhor Espécie Estrangeira, Melhor Híbrido, Mérito de Cultivo e Grande Campeã da Mostra.

A Mostra também terá oficinas gratuitas e abertas a todos os visitantes. Ministradas nos dias 14/04 às 11h e às 15h e no dia 15/04 às 11h, por Marcos Campacci e Cavalin – orquidófilos, os cursos visam apresentar de forma mais aprofundada à Familia Orchidaceae, suas características, os principais gêneros e espécies. Marcos Campacci também abordará as técnicas e cuidados básicos para o cultivo das flores, falará sobre as origens das plantas, a escolha da muda, os cuidados iniciais, mostrará as ferramentas e vasos adequados, os tipos de substratos e adubos, além da quantidade de luz necessária e como montar um orquidário de acordo com o espaço disponível.

No evento, Campacci e Cavalin também tirarão dúvidas e analisarão as espécies doentes levadas pelos clientes, dando dicas sobre os cuidados necessários para a recuperação das plantas.

Os visitantes ainda contarão com a possibilidade de levar as flores para casa com preços especiais. A XVI edição da Exposição é gratuita. Para garantir a participação basta comparecer a loja no Shopping Garden Sul, de 12 a 15 de Abril, das 8 às 19 horas.

Para participar da Oficina de Orquídeas é preciso enviar e-mail para marketing@shopgarden.com.br ou ligar no telefone (11) 5591-5555. As vagas são gratuitas e limitadas.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s