Senhor Pudim: sabores juninos no cardápio e receita de pudim de quentão

Quentão e milho verde são as opções que entram para celebrar a época

Inaugurada pelo chef Marcos André Martins, a loja Senhor Pudim, que funciona há quatro anos no bairro de Moema, em São Paulo, inseriu no cardápio os sabores quentão e milho verde para comemorar as festividades de São João.

pudim de milho verdepudim de quentão desenformado

Na loja também é possível encontrar pães de mel preparados com mais de dez especiarias e cobertos com chocolate belga, casquinhas de laranjas cristalizadas, bombons de panetone com cointreau, biscoitos de polvilho e galetinhas, todos cobertos com chocolate ao leite ou meio amargo, além de outro sabores de pudins entre eles os que combinam com essa época do ano como os de paçoca, tapioca com coco, coco, doce de leite e doce de leite com coco queimado, criados pelo chef que é especialista em pudins há mais de 30 anos.

pudim de paçoca.jpg

Os preços vão de 10 a 135 reais e os tamanhos são variados, desde formas individuais, tanto para consumo na loja como para viagem, até de 600g, 1kg e 1,600kg . Em tempos de sustentabilidade, chama a atenção uma particularidade: o cliente que retorna com a forma do pudim ganha desconto na próxima compra.

Confira abaixo a receita de Pudim de Quentão, diferente e deliciosa:

Pudim de quentão 

Ingredientes (receita para pudim de 1kg)
1 lata de leite condensado
2 latas de leite fervido com as especiarias (3 paus de canela, 10 cravos em flor, 1 pedaço de gengibre de 100g aproximadamente)
3 ovos inteiros
2 gemas

Modo de preparo
Bater tudo no liquidificador e reservar.

Calda de Quentão 
150g de açúcar
1 xícara (café) de água quente
4 paus de canela
15 cravos em flor
1 pedaço gengibre de aproximadamente 150g
1 pedaço de casca de laranja
150ml de cachaça

Modo de preparo
Derreta o açúcar até caramelizar. Acrescente o gengibre, o cravo, a canela e a casca de laranja, mexa bem e acrescente a água. Misture bem novamente e acrescente a cachaça. Desligue e deixe esfriar.  Coloque a calda de quentão na forma de pudim (18 cm de diâmetro) e despeje a massa. Leve para assar em banho-maria a 180 graus por aproximadamente 60 minutos ou até estar firme. Deixe esfriar para desenformar e sirva gelado.

pudim de quentão 2

Senhor Pudim: Alameda dos Aicás, 471, Moema, em São Paulo. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas; e aos sábados, das 10 às 17 horas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s