Tem pressão alta? Veja alimentos para adicionar à sua dieta

por Michelle Guerrere

Ouvimos sobre a pressão alta com bastante frequência, mas é provável que muitos de nós não saibam o que realmente isso implica. Aqui está o básico: pressão sanguínea é a força do nosso sangue empurrando nossas artérias para que elas possam viajar para outras áreas do corpo de nosso coração (a força aumenta e diminui ao longo do dia; mas quando permanece alta, é quando torna-se hipertensão arterial). Quando sua pressão arterial está alta, pode causar doenças cardíacas e, potencialmente, levar a um derrame.

Além disso, um em cada três norte-americanos com mais de 20 anos tem pressão alta, de acordo com a American Heart Association. A boa notícia é que, se você tem pressão alta, uma dieta saudável, cheia de certos alimentos, manterá seus níveis sob controle. A maioria dos alimentos “estrela de ouro” para pessoas com pressão alta é rica em potássio, magnésio e cálcio (todos os minerais que ajudam no relaxamento dos vasos sanguíneos). Confira abaixo um plano de refeição saudável que irá manter a sua pressão arterial na zona de segurança durante todo o dia.

Para o café da manhã:

cookie com grãos half baked harvest.jpg
Foto: Half Baked Harvest

Os médicos não conseguem identificar exatamente o que na semente de linhaça reduz a pressão arterial, mas um estudo mostrou que as pessoas que a consumiram durante um período de seis meses viram uma diminuição na pressão sanguínea. Quinoa contém potássio, magnésio e cálcio, além de chocolate amargo também é benéfico (vamos falar sobre isso mais tarde).

Para o lanche:

smoothie minimalist baker
Foto: Minimalist Baker

Suco de romã é um all-star quando se trata de combater a pressão arterial elevada (um estudo descobriu que beber mais do que uma xícara todos os dias durante um mês causou uma queda na pressão arterial). Bananas e couve são ricas em potássio, magnésio e cálcio.

Para o almoço:

salada de graos, frutas e noezes foodie crush
Foto: Foodie Crush

Um novo estudo mostra que o pistache é a melhor oleaginosa quando se trata de baixar a pressão arterial elevada em adultos.

Para o jantar:

tilapia pinch of yum
Foto: Pinch of Yum

Tilápia é rica em magnésio e potássio, além disso, um estudo de 2012 provou que as mulheres que consumiam azeite tinham pressão arterial mais baixa (especialmente aquelas que naturalmente tinham pressão arterial mais alta para começar).

Para sobremesa:

cookie com grãos half baked harvest
Foto: Half Baked Harvest

Os flavonóis (nutrientes à base de plantas) que estão no chocolate escuro estão ligados à produção de ácido nítrico, que é conhecido por expandir os vasos sanguíneos e, portanto, diminuir a pressão arterial.

Fonte: My Domaine

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s