Pet Friendly Day: mais de 70 escolas Minds terão ações simultâneas neste sábado

Conhecer o problema é o primeiro passo para que possamos resolvê-lo e as escolas têm papel fundamental para despertar essa consciência crítica nos seus estudantes. O ponto é que no Brasil e na maioria das partes do mundo não nos é ensinado a importância dos animais, como funciona a castração, as consequências penais nos atos de violência e abandono, e principalmente sobre a adoção consciente.

Com a tecnologia e a rapidez da internet muitos brasileiros tiveram acesso ao vídeo de um agressor de uma rede de supermercados na cidade de São Paulo. O indivíduo está sendo investigado por maus-tratos a um cachorro de rua. A violência levou a morte do cão. A questão aqui não é apenas revoltante porque casos assim acontecem diariamente, infelizmente.

O ponto na realidade é entender o porquê desse indivíduo ter chegado a prática da violência. Só no Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 30 milhões de animais abandonados nas ruas. Racionalizando: são 30 milhões de bichos expostos a violência como essa que chamou a atenção do Brasil.

cachorro abandonado na rua

Desde o ano passado diversos municípios do país iniciaram a campanha Dezembro Verde que visa trazer essa conscientização da população – Não ao abandono e  maus-tratos aos animais. “Apesar do intuito da campanha ser atingir todas as esferas da sociedade, nós da Minds Idiomas, temos a consciência que somos uma rede educacional e por isso o nosso compromisso tem que ser ainda maior com a causa. Afinal nós formamos cidadãos. Desde as crianças até o público juvenil e mais maduro”, explica Augusto Jimenez, CEO da rede de escolas Minds e que começou a campanha Pet Friendly Day em 2017.

A cadeia educacional Minds English School é composta por 70 escolas nas cinco regiões do país e, no próximo dia 15 de dezembro, sábado, terá atividades simultâneas para alertar a população sobre a importância da adoção consciente.

Haverá caminhadas, tatuadores fazendo as patinhas, doação de ração, apresentação com os cães do exército e, claro, muita informação com palestras e veterinários nas unidades. Confirma algumas ações no país:

Salvador
O bairro Caminho das Árvores irá receber na escola da Minds Idiomas uma Feira de Pets em que medicamentos e material de limpeza serão doados para ONGs de proteção animal; Terá uma loja virtual de roupas de Pets (Moderna e com consciência ambiental) e doação de ração.

Data: 15 de dezembro (sábado)
Taxa de entrada: gratuito
Endereço: Alameda das Espatódeas, 539 – Caminho das Árvores, Salvador – BA, 41820-460
Horário: Das 10h às 14h30

Porto Alegre
Tatuadores fazendo patinhas para quem já tem Pet e quem adotar também. Tudo gratuito. Terá um Pet Shop na Minds Idiomas de Porto Alegre e também arrecadação de ração para ONGs de proteção animal.

Data: 15 de dezembro (sábado)
Taxa de entrada: gratuito
Endereço: Rua José de Alencar, 537 – Menino Deus
Horário: Das 10h às 14h30

Manaus
Em Manaus teremos o Pet Friendly Day em duas unidades (Cidade Nova e Vieiralves) arrecadando rações para os Pets, teremos uma feira de adoção e também um bazar com livros e filmes incentivando a cultura. Todo o valor arrecadado será revertido para as ONGs de proteção dos animais.

Data: 15 de dezembro (sábado)
Taxa de entrada: gratuito
Endereço: Rua Beija Flor , 31 (Cidade Nova) e Rua Acre, 125 (Nossa Senhora das Graças)
Horário: Das 10h às 14h30

Belo Horizonte
Teremos uma grande feira de adoção, arrecadação de ração, e uma grande caminhada pelo centro da cidade (Traga o seu Pet). Além disso tudo, na escola da Minds Idiomas, será montado um Food Truck. Traga toda a sua família.

Data: 15 de dezembro (sábado)
Taxa de entrada: gratuito
Endereço: A caminhada será pelo centro de BH. Demais ações: Avenida Getúlio Vargas, 1649, Savassi.
Horário: Das 10h às 14h30

Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
Duas ONGs de proteção ao animal estarão presentes no dia 15 de Dezembro. Teremos Food Truck, um tatuador renomado que distribuirá vouchers para quem estiver no evento. Os participantes têm direito de fazer as patinhas dos Pets no seu estúdio e também teremos a caminhada com os donos de bichinhos e quem adotar nesse sábado.

Data: 15 de dezembro (sábado)
Taxa de entrada: gratuito
Endereço: A caminhada será pelo centro de Campo Grande. Demais ações: Av. Afonso Pena, 3165 – Cidade Jardim, Campo Grande – MS.
Horário: Das 10h às 14h30

Espírito Santo (Vitória e Vila Velha)
Uma revistaria animal será montada, isso é uma feira de revistas e livros para doação. Incentivando a leitura e a troca de experiências. Além claro de diversos Pets para adoção.

Data: 15 de dezembro (sábado)
Taxa de entrada: gratuito
Endereço:
R. Eugênio Netto, 111 – Praia do Canto, Vitória – ES;
Av. Champagnat, 591 – Praia da Costa, Vila Velha – ES
Horário: Das 10h às 14h30

Natal (RN)
O exército de Natal estará presente nesse sábado na Minds Idiomas Natal apresentando seus cães adestrados e orientando a população quanto a importância dos bichinhos. Também teremos vacinação anti-rábica e arrecadação de ração!

Data: 15 de dezembro (sábado)
Taxa de entrada: gratuito
Endereço: Avenida Prudente de Morais, 3352, Lagoa Nova
Horário: Das 10h às 14h30

São Paulo (Congonhas)
A unidade do bairro de Congonhas (próximo ao aeroporto) terá a famosa ONG – Celebridade Vira Lata- com palestras e rodas de bate-papo esclarecendo a população sobre a adoção consciente entre outros temas.Teremos a feira de adoção e também sorteios de banhos e comidas saudáveis para os Pets. Também estaremos fazendo penteados em todos os bichinhos.

Data: 15 de dezembro (sábado)
Taxa de entrada: gratuito
Endereço: Rua das Flechas, 53 – Jd. Prudência, São Paulo – SP
Horário: Das 10h às 14h30

São Paulo (São Bernardo do Campo)
A unidade de SBC terá uma ação bem bacana com a ONG (União de Proteção Animal do Grande ABC) que luta pelo avanço da legislação de proteção dos animais, incentiva a adoção e cuida de animais abandonados. Teremos a impressão dos RGs dos Pets e vamos coletar doações para essa importante ONG.

Teresina
Em Teresina o Pet Friendly Day acontecerá nas duas unidades (Joquei e Frei Serafim). Teremos palestras sobre castração e apresentação dos cães da polícia militar. Será possível adotar um Pet e também teremos a arrecadação de ração para os bichinhos necessitados.

Data: 15 de dezembro (sábado)
Taxa de entrada: gratuito
Endereços:Avenida Dom Severino, 1253 (Jóquei) e Avenida Frei Serafim, 1656, Centro.
Horário: Das 10h às 14h30

cartaz 1.png
Todas as unidades: Entregarão aos tutores o ID animal ou RG Pet em que aparecerá a foto do seu bichinho+patinhas dele.

Procure a unidade mais próxima de você: veja se a escola terá ações neste sábado!
Leve sua família, amigos e conhecidos. Juntos somos mais fortes!

Informações: Minds Idiomas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s