Farofas feitas com óleo de algodão são mais saudáveis

Nutricionista da Uni Alimentos explica quais os benefícios do preparo realizado com as sementes da fibra, usadas na produção da linha de farofas da marca

Um inédito lançamento chegou nas gôndolas daqueles que apreciam alimentos saudáveis e com sensações inesquecíveis. As Farofas da Fazenda, novo lançamento da marca, chegam em quatro sabores diferentes – Tradicional com Cebola, de Galeto com Lemon Pepper, de Soja com Chimichurri e de Costelinha com Barbecue –, todas feitas com óleo de algodão, alternativa saudável para os óleos tradicionais – milho e soja.

Composto por ricos nutrientes, o óleo de algodão é capaz de trazer uma série de benefícios para a saúde. A vitamina E, por exemplo, é capaz de fortalecer o sistema imunológico do corpo, prevenir doenças cardiovasculares e contribuir para o ganho de massa muscular. O ômega-3, outro elemento encontrado no óleo de algodão, consegue reduzir inflamações, e também é um excelente ácido graxo que modifica a composição do sangue, que aumenta os níveis do colesterol considerado bom, além de ser essencial para a visão, porque participa do recobrimento da retina.

“Para as farofas, o óleo é a combinação perfeita. Feitas a partir das sementes do algodão, após o seu aquecimento, a substância não gera gordura, e acaba se tornando um óleo mais saudável por manter os seus componentes. Além disso, com ingredientes orgânicos, como o alho, a cebola, o coentro e ervas afins, as farofas absorvem um sabor natural e deixa o alimento mais agradável na hora de seu consumo”, explica a nutricionista e responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos, Fernanda Alferes.

Para seguir o padrão das linhas Uni Alimentos, todas as farofas são isentas de glúten e de conservantes, além de serem ótimos carboidratos, capazes de substituir diferentes alimentos durante as refeições, como por exemplo, a família da batata. A farofa tradicional e a farofa de soja com chimichurri são as mais recomendadas pela nutricionista.

“Para quem precisa de uma alimentação com restrição de sódio, a farofa tradicional é isenta de sal em sua composição. As demais farofas também não possuem adição de sal, mas contam com alguns ingredientes que apresentam sal em sua composição. A farofa de soja com chimichurri é preparada com proteína de soja e ervas finas. É perfeita para o público vegano e combina com legumes e saladas”, conclui.

farofa uni.jpg

Fundada em 2015, a Uni Alimentos segue trazendo ao público uma novidade voltada a saudabilidade por ano. Em 2015, a marca surgiu com a linha de tapiocas, no ano seguinte, a marca trouxe uma linha de biscoitos snacks. Já os Chips Brasil, até então o produto mais recente da Uni, chegaram no ano passado para abraçar o público vegano que acompanha a empresa.

Informações: Uni Alimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s