Dicas para continuar a rotina de treinos após o verão

Há quem diga que o ano só começa após o carnaval. Depois da maratona de festas, férias, feriados e folias nos bloquinhos, recuperar a rotina fitness pode ser uma tarefa desafiadora.

Dependendo dos exageros, pode ser que alguns quilinhos tenham sido acrescentados na balança. Para quem deseja espantar a preguiça e continuar a rotina de treinos e hábitos saudáveis, o Master Trainer de Strong By Zumba, Giuliano Cangiani, dá algumas dicas:

Xô preguiça!

insonia cama mulher sono cansaço pixabay
“Recomece o quanto antes. Não vale a pena ficar lamentando os dias que não treinou, os quilos que engordou. O importante é o que você vai fazer a partir de hoje”, afirma Giuliano.

Pegue leve

corrida shutterstock
Foto: Shutterstock

Não é porque você já treinava antes da folia e das férias, que você deve voltar do ponto em que parou. É preciso respeitar o seu corpo. Giuliano recomenda “no começo é sempre bom começar mais leve, e a intensidade vai aumentando gradativamente. É possível encontrar aulas nas academias que, em um mesmo exercício, podemos dar diferentes tipos de intensidade: leve, moderada ou intensa”.

Desafie-se

getty_rm_photo_of_woman_running_with_dog
Um novo desafio ou meta, é sempre estimulante para criar uma rotina de treinos. “Aposte em um treino novo, estipule uma meta de mudança no corpo e não desista. Essas atitudes aliadas a uma alimentação saudável, darão resultados”, afirma o Master Trainer.

Treine em grupo

corrida
Se está se sentindo desmotivado e treinar sozinho não está funcionando, aposte em aulas em grupo. Os treinos com esse perfil motivam os praticantes. Giuliano explica: “um aluno se sente desafiado quando vê um colega tendo as mesmas dificuldades, porém conseguindo superar os seus limites”.

Treine com música

shutterstock mulher corrida inverno
Shutterstock

Uma boa playlist pode salvar o seu treino. Estudo publicado recentemente no Internacional Journal of Psychophysiology revela que uma trilha sonora adequada na hora do treino ativa uma parte do cérebro responsável por retardar a fadiga causada pelo exercício intenso. “As músicas de Strong By Zumba® foram desenvolvidas a partir dos movimentos já criados, ou seja, cada mínimo detalhe da aula foi estrategicamente pensando para que o aluno tenha uma boa experiência e bons resultados na prática dessa modalidade. Temos parceria com DJs e produtores como Steve Aoki e Timbaland”, revela Cangiani.

strong by zumba.png

Strong by Zumba não é uma aula de dança, mas sim uma aula de treinamento intervalado de alta intensidade conduzida pela música, que reúne exercícios de peso corporal, condicionamento muscular, cardio e movimentos pliométricos. As sequências foram criadas primeiro e as músicas passaram por um processo de engenharia reversa para acompanhar perfeitamente cada movimento, garantindo um treino exclusivo que ajuda o praticante a ultrapassar seus limites. Com esse novo conceito, que usa a música como principal fator motivacional, é possível queimar mais calorias enquanto tonifica os braços, glúteos, pernas e abdômen. Roupas esportiva e tênis complementam o treino de Strong by Zumba. Os instrutores podem optar por receber músicas exclusivas, materiais de marketing e suporte afiliando-se à SYNC Network, comunidade do Strong by Zumba.

Informações: Strong By Zumba, Facebook e Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s