Harald ensina receitas e técnicas de como preparar o chocolate

Ovos recheados, Cone Cake de Cenoura e mini ovos cremosos são sugestões deliciosas para dar de presente ou comercializar

Para quem quer incrementar a renda nesta Páscoa a Harald selecionou quatro receitas elaboradas com seus chocolates Melken e Unique e com as coberturas e recheios Top e Confeiteiro. São opções irresistíveis como o Ovo Cremosíssimo, uma sobremesa para compartilhar com família e amigos que pode ser acompanhada de frutas, biscoitos, bolos ou churros para serem mergulhados num recheio super cremoso.

Outro ovo, o Red Velvet, é um delícia para ser saboreada de colher. Ele combina chocolate branco com recheio de morango e leva um toque de limão para realçar mais o sabor.

Uma opção diferente e divertida para agradar principalmente as crianças é o Cone Cake de Cenoura e Chocolate feito com casquinha de sorvete, ganache de chocolate meio amargo e finalizado com um mini cupcake.

Já, os Miniovos Alfa são elaborados com o chocolate de origem Unique Bahia 63%. Pequenos e delicados, têm recheio sofisticado com sabor acentuado de conhaque e são ideais para o público adulto que aprecia a bebida.

Para quem quer ingressar ou se aperfeiçoar no segmento de chocolates, a receitas vêm com links para vídeos com o passo a passo das Técnicas de Preparo. Ai, não tem como errar.

Confira as técnicas usadas e, em seguida, as receitas:

Técnicas das Receitas – clique na opção escolhida:
Banhando Cones
Banho
Derretimento de chocolates e coberturas
Fazendo Ganaches
Moldando bombons e trufas
Moldando ovo de páscoa – forma de silicone
Têmpera do chocolate

Ovo Cremosíssimo

354195_857159_ovo_cremosissimo_top_melken_lang_dez_2017_1000x1000

Ingredientes:

Casca:
2 xícaras (chá) de Cobertura Fracionada Meio Amarga em Gotas Top (250 g)

Recheio:
250 g de Recheio e Cobertura sabor Chocolate ao Leite Melken
3 colheres (sopa) de leite integral (50 ml)
1 colher (chá) de canela em pó (5 g)
5 colheres (sopa) de amendoim granulado para decorar (50 g)

Material:
1 molde de silicone Ovo Liso 750 g BWB (1 casca)

Preparo:

Casca: derreta a cobertura e molde a casca despejando-a até a marca indicada na forma, de acordo com as indicações do fabricante. Leve à geladeira com a boca virada para baixo, por cerca de 20 minutos ou até que o molde esteja opaco. Desenforme.

Recheio: bata o Recheio e Cobertura Melken em velocidade média, junto com o leite e a canela, até obter um creme homogêneo. Montagem: coloque a casca do ovo sobre um prato grande de servir. Despeje o recheio e polvilhe o amendoim granulado contornando a borda. Disponha alguns acompanhamentos em volta do ovo e sirva.

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 1 casca recheada para 4 pessoas
Dica: essa receita é ideal para ser servida como sobremesa no almoço de Páscoa, compartilhada com amigos e familiares.

Ovo Red Velvet

354195_857157_ovo_red_velvet_melken_confeiteiro_lang_dez_2017_1000x1000

Ingredientes:

Bolo:
3 colheres (sopa) de margarina
½ xícara (chá) de açúcar
1 ovo
2 colheres (chá) de corante vermelho em gel
1 xícara (chá) rasa de farinha de trigo
1 colher (sopa) de Cacau em Pó Alcalino 100% Melken
1 colher (chá) de fermento em pó
½ xícara (chá) de leite (100 ml)
1 colher (chá) de suco de limão

Casca:
400 g de Chocolate Branco Melken picado
Creme e finalização:
1 xícara (chá) de Creme Ganache Branco Melken (150 g)
300 g de cream cheese
1 xícara (chá) de Recheio de Morango Confeiteiro
Suco e raspas de 1 limão

Material:
4 moldes de silicone Ovo Liso de 250 g BWB (4 cascas)

Preparo:

Bolo: bata a margarina e o açúcar até obter um creme claro. Adicione o ovo, o corante e os ingredientes secos peneirados, alternando com o leite e o suco de limão. Despeje em uma assadeira pequena (16cm x 25cm), untada e enfarinhada, e asse em forno previamente aquecido (180 °C), por cerca de 30 minutos. Desenforme e corte em pedaços.

Casca: derreta o chocolate em calor suave e em seguida faça a têmpera. Distribua o chocolate nos moldes de silicone até a marca indicada, dê batidinhas para retirar as bolhas de ar e encaixe a película de silicone, finalizando com a outra parte do molde. Leve à geladeira para cristalizar por 20 a 30 minutos. Desenforme e reserve.

Creme e finalização: bata o creme ganache com o cream cheese em velocidade média e adicione as raspas de limão. Misture o recheio de morango com o suco de limão e reserve. Recheie as cascas intercalando pedaços de bolo, recheio de morango com limão e creme branco. Finalize com o creme e um pouco do recheio de morango.

Tempo de Preparo: 1h30
Rendimento: 4 cascas recheadas (cerca 400 g cada)

Cone Cake de Cenoura e Chocolate

354195_857156_conecake_cenoura_top_gotas_coloridas_lang_07_2017_1000x1000

Ingredientes:

Bolo:
3 cenouras médias (400 g)
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo (200 ml)
1 xícara (chá) de açúcar refinado (160 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó (10 g)

Ganache:
500 g de Chocolate Meio Amargo Melken
1 caixinha de creme de leite UHT (200 g)

Cones:
45 cones de sorvete tipo biscoito doce banhados na Cobertura Top Colorida

Preparo:
Bata no liquidificador a cenoura, ovos, óleo e açúcar. Despeje esta mistura sobre a farinha de trigo e fermento peneirados e misture bem. Preencha ¾ da capacidade de forminhas pequenas de cupcake. Asse em forno preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo e seco. Retire e deixe esfriar sobre uma grade. Derreta o chocolate junto com o creme de leite e faça a ganache, misturando bem até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até que esteja firme. Coloque em uma manga de confeitar com um bico pitanga e reserve. Preencha cerca de ¾ da cavidade do cone com a ganache. Retire a forminha de papel dos bolinhos assados, encaixe-o dentro do cone deixando a parte superior para fora e finalize decorando com um espiral de ganache.

Tempo de Preparo: 2h
Rendimento: 45 unidades

Miniovos Alfa

354195_857158_miniovosalfa_unique_lang_02_2018_1000x1000

Ingredientes:

Recheio:
3 colheres (sopa) de glucose de milho (60 g)
½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
5 colheres (sopa) de creme de leite aquecido (60 g)
4 colheres (sopa) de manteiga derretida (60 g)
4 colheres (sopa) de conhaque (60 ml)
50 g de Unique Bahia 63%

Casquinha:
400 g de Unique Bahia 63%

Preparo:

Recheio: cozinhe a glucose e o açúcar em fogo baixo, mexendo sempre até atingir a cor de um caramelo claro. Adicione o creme e a manteiga, tomando cuidado com o vapor que se formará, e cozinhe por mais 3 minutos, ou até a mistura engrossar levemente. Passe o caramelo para uma tigela e adicione o conhaque, mexendo sempre. Por último, acrescente o chocolate e misture bem. Deixe esfriar e passe para um saco de confeiteiro.

Casquinha: derreta o chocolate em calor suave (banho-maria ou micro-ondas em potência média), até atingir uma temperatura entre 53 °C e 55 °C. Em seguida, faça a têmpera até que o chocolate atinja a temperatura certa para a moldagem (entre 28 °C e 29 °C). Preencha o molde com o chocolate e bata suavemente para retirar as bolhas de ar. Vire-o sobre uma tigela para escorrer o excesso de chocolate, aguarde alguns minutos e, então, passe uma espátula sobre o molde. Leve à geladeira por cerca de 10 minutos ou até que, ao toque, o chocolate esteja seco. Preencha as cavidades com o recheio em temperatura ambiente e passe uma camada de chocolate para fechá-las. Leve à geladeira novamente e retire quando o molde estiver opaco. Coloque os bombons em um pote de metal ou de vidro para presentear.

Variação: substitua o conhaque por outra bebida destilada de sua preferência (rum, vodka, cachaça ou uísque).

Tempo de Preparo: 1h30
Rendimento: 125 bombons
Dica: para bombons com recheios alcoólicos ou sabores intensos, procure utilizar moldes com cavidades menores. Depois de passar a camada de chocolate para fechar os bombons, coloque sobre o chocolate ainda molhado uma folha de acetato e leve à geladeira. Retire a folha de acetato antes de desenformar. Esse processo dará um acabamento melhor aos bombons.

Fonte: Harald

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s