Beleza glacial: temperaturas criogênicas restauram pele e removem gordura

Tratamentos estéticos com frio são menos invasivos que métodos tradicionais e trazem bons resultados

Usado corretamente, o frio pode ter benefícios importantes para a saúde. Essa é a proposta das crioterapias, tratamentos que aplicam temperaturas abaixo de zero em regiões específicas do corpo. Na estética, as crioterapias podem reduzir medidas e rejuvenescer a pele.

“No caso da criolipólise e da criofrequência, nós temos aparelhos específicos que atuam congelando pequenas áreas do corpo para estimular uma quebra da gordura, principalmente a localizada”, diz Luciana Dantas, coordenadora da graduação em Estética e Cosmética do Centro Universitário IESB. “O congelamento gera uma lesão, a morte das células, e o próprio organismo já faz um processo inflamatório para eliminá-las”, continua.

Segundo a professora, esses métodos trazem bons resultados e são muito utilizados na estética para redução da gordura localizada e até da visceral, em alguns casos. Existe ainda o peeling criogênico, que usa as baixas temperaturas para reduzir linhas de expressão, clarear manchas e uniformizar o tom da pele.

criolipolise.jpg

“Um dos benefícios dessas técnicas é que esses procedimentos são minimamente invasivos, nada parecido com uma lipoaspiração. O risco para o paciente é muito menor”, conta Luciana. “É claro que existem todos os cuidados para se utilizar a técnica corretamente e para não causar uma queimadura. O paciente faz o procedimento na clínica e já sai sem nenhum impedimento para sua rotina normal”, continua.

É preciso apenas seguir as recomendações para o cuidado com a região e para garantir os resultados – que são progressivos e demoram até seis meses para aparecer completamente. O processo gera uma reparação das células no local, que vão sendo regeneradas com menos gordura ao longo do tempo. O frio estimula ainda a produção de colágeno, o que melhora consideravelmente a textura da pele, sem nenhuma cicatriz.

Fonte: Estética e Cosmética do Centro Universitário IESB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s