Festival de Inverno com queijos, cachaça, vinhos e sopas vai aquecer São Paulo

Além do festejado queijo canastra, haverá vários outros tipos de queijo, inclusive premiados, e receitas suculentas e exclusivas para o festival. Para combinar, vinhos, cachaças, sopas, cremes e o delicioso Romeu e Julieta. Animação com o conceituado DJ Dinho Garcia e presença do hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira. Em local amplo, coberto, climatizado, acessível e com entrada gratuita.

Os loucos por queijo podem comemorar! Os “ratinhos” de plantão pediram um novo bis e o Espaço As Meninas Feiras e Eventos irá atender. Sim, haverá o 3° Festival do Queijo de São Paulo no próximo fim de semana! Será nos dias 13 e 14 de julho (sábado e domingo), das 12 às 19 horas, na Vila Mariana (a poucos metros do metrô Ana Rosa). O local é amplo, coberto, climatizado, de fácil acesso e com rampa para cadeirantes. Anote na agenda, confirme presença pelos links a seguir e fique por dentro de tudo que vai ter no evento.

“Queijo não é mais coisa só de mineiro. É de paulista também e já se consolidou como mais uma das Paixões Paulistanas. E esta nova edição está mais saborosa ainda! Ampliamos a quantidade de produtores artesanais e teremos vários queijos premiados. Ninguém precisa mais ir até Minas comprar! Esperamos todos lá!”, garante Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Um dos destaques é o aguardado Queijo Canastra, um tipo brasileiro de origem e produção na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, há mais de duzentos anos. Ele é primo distante do queijo de São Jorge, de Açores, Portugal, e foi trazido pelos imigrantes da época do Ciclo do Ouro. Há mais de 10 anos foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

Seis anos antes, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) já havia concedido o título de Patrimônio Imaterial ao alimento. O queijo minas artesanal sustenta mais de 30 mil famílias em mais de 600 municípios daquele Estado. Com uma produção de mais de 220 mil toneladas ao ano, o Brasil se mantém como o 6º maior produtor de queijo do mundo.

Vinho, Cachaça, Sopas e Cremes

sopas.jpg

Para acompanhar um bom queijo, existem três combinações campeãs. Uma delas é o vinho, por isso, em paralelo haverá o 1° Festival do Vinho e da Cachaça. Diversos rótulos de vinhos e cachaças artesanais estão confirmados. Para aquecer ainda mais o inverno, outra boa companhia: sopas e cremes. E para completar, um clássico brasileiro: o irresistível Romeu e Julieta.

Fim de semana aquecido

O 3° Festival do Queijo de São Paulo é uma excelente oportunidade para provar e adquirir o que há de melhor em queijos e convidar os familiares e amigos para passar um fim de semana saboreando deliciosas receitas de inverno. O encontro será animado por música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.

Para os curiosos de plantão, vale a pena uma experiência com o renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira, que estará por lá com seus shows de hipnose. Neles é possível até mudar a percepção da realidade pessoal através desta prática que pode ser usada para trazer inúmeros benefícios.

No lado esotérico, leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar. E os apaixonados por boas compras também terão vez: uma feira de variedades, com semijoias, acessórios, cosméticos e diversos itens de moda e decoração para casa também fará parte do evento.

Este festival traduz bem um dos objetivos dos eventos do Espaço As Meninas: promover um dia agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e familiar. Uma ótima oportunidade para relaxar, confraternizar, fazer novos e encontrar antigos amigos.

Cardápio Sedutor

Só delícias de encher a boca de água. Queijos variados, dentre eles: o famoso Canastra, o de nozinho, palitinho, minas padrão, meia cura, queijos trufados de damasco e nozes, trufados com azeitonas, trufados de requeijão, minas frescal, parmesão, vialat, provolone, napolitano, queijo com goiabada, provolone temperado, quejio bello (quejo cremoso), o premiado na França Senzala, o azul de Minas (mofo azul), os finos (camembert, brie, taleggio, poivre d’anne e gorgonzola), Vila Minas, du pote, netinho, vila caipira, palitinho temperado e requeijão, além de linguiça, salame, antepastos, sardella e pimentas.

Suculentas sopas de cebola gratinadas, abóbora com gorgonzola, legumes com carne, capelleti in brodo, caldos verdes, caldinho de feijão, caldo veggie, canja, sobá, cremes de abóbora com gengibre, milho com gorgonzola, mandioca com carne seca e queijo, entre outras opções. Pastel; lanche de pernil e calabresa, lanche de picanha; batata rösti, massas artesanais, coxinhas e pastéis assados com massa de ricota em vários sabores.

Para adoçar: fondue de chocolate e caldos de chocolate com morango, cannolis, pudins, coxinha de brigadeiro, merengue, brownie, mini churros, mini sonho, geleias, doce de leite, brigadeiros, carolinas, trufas, bolos de pote, confeitados e da vóbalas caramelizadas, goiabada cascão, balas de coco, balas de banana, sorvetes artesanais, milk shake, doces variados, compotas, biscoitos artesanais, biscoito de polvilho e tiras de laranja cristalizadas, entre outras gostosuras.

Vários rótulos de vinhos, cachaças artesanais, licores e cervejas artesanais.

Responsabilidade Social

Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz, que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

O 3° Festival do Queijo de São Paulo, o 1° Festival do Vinho e da Cachaça e o 1° Festival de Sopas e Cremes do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.

queijoscachaça e vinhosopas e cremes

3° Festival do Queijo de São Paulo, 1° Festival do Vinho e da Cachaça e 1° Festival de Sopas e Cremes
Dias: 13 (sábado) e 14 (domingo) de julho
Horário: 12h às 19h
Local: Associação Hokkaido de Cultura e Assistencial
Endereço: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto)
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s