A culpa não é de Mercúrio retrógado! – por Virginia Gaia

Mês de julho traz oportunidade de rever o passado para construir o futuro com mais consciência

zodiac-profile-page

Para quem é muito impressionável com números, um olhar superficial sobre este mês de julho pode assustar: serão dois eclipses e seis planetas retrógrados – incluindo o tão falado Mercúrio, que muda de direção bem no período entre eclipses. Falando assim, de fato, a maré parece não estar para peixe ou, pelo menos, pode-se dizer que lidar com esse período não é algo para principiantes. Mas, será que é tão complicado assim? Na verdade, não!

O que julho traz com tantos eventos relevantes no céu é, na verdade, muitas oportunidades para a definição de metas e objetivos, desde que saibamos seguir o caminho do coração. Com o Sol passando pelo emocional signo de Câncer, iluminando o místico planeta Netuno, que está retrógrado em Peixes, o mês já começa em pique de transformação.

A Lua Nova que ocorreu no dia 2 de julho foi especial, pois junto com ela, que naturalmente já evoca renovação, houve um Eclipse Solar, que é quando a sombra da Lua encobre o nosso astro-rei. Assim, houve a oportunidade de reconsiderar o passado, expandindo a consciência em direção ao futuro. E tudo isso acontece para ativar a conjunção entre os planetas mais transformadores da Astrologia: Saturno e Plutão, que estão juntos e retrógrados no signo de Capricórnio para testar estruturas.

O momento pede observação: quais situações e padrões se repetem? Quais situações do passado acabam voltando à agenda? Vale prestar atenção, pois há grande chance de que esses pontos representem os elementos chave para promover aquelas mudanças que mais estamos buscando, cada um em seu momento particular de vida.

Para reforçar o caráter emocional e também para evidenciar a importância das relações humanas nesse processo, o planeta Vênus ingressa também em Câncer logo depois do primeiro eclipse. Reforçando ainda mais a necessidade de revisão da expressão pessoal em direção às emoções, o planeta Mercúrio fica retrógrado, no signo de Leão, no dia 7, retornando a Câncer, no dia 19. Teremos assim uma oportunidade incrível para revisitar o passado e, a partir desse balanço, perceber o quanto de nós existe em tudo o que fazemos.

eclipse do Observatório La Silla do ESO no Chile, América do Sul. Créditos ESA CESAR 33

Hoje, dia 16, a Lua Cheia será também um Eclipse Lunar, exaltando tudo o que precisa ser revisto, mudado, transformado. Com o Sol ainda em Câncer e a Lua em Capricórnio, a Lua será encoberta pela sombra da Terra, transformando experiências e impressões. No céu, teremos de um lado a Lua junto a Saturno e Plutão e, do outro, o Sol junto a Vênus e ao Mercúrio retrógrado. Que tal ajustar sonhos em função da realidade? É também o momento de encarar os desafios com mais maturidade e mais senso estratégico.

Isso tudo, claro, lembrando que é necessário saber honrar a si mesmo em meio a tantas incertezas. Para ajudar nesse processo, o planeta Marte está, desde o início do mês, no signo de Leão, onde também ingressa, no dia 29, o planeta Vênus. Assim, o céu nos lembra da importância do que, no Ocultismo, chamamos de Verdadeira Vontade: tenha mais consciência do seu propósito de vida que o universo mostrará o caminho em direção ao seu futuro.

virginia-gaia-home-o9ujfm8chmunfnfi6us3kb5jsjx334lrmvab3xwhz4.png

Virginia Gaia é astróloga e taróloga há mais de 15 anos, estuda temas relacionados à religião e à mitologia comparadas desde a pré-adolescência. Nesse campo de conhecimento, buscou aprofundamento em diversos temas relacionados às chamadas Ciências Herméticas, o que inclui o Tantra ou Magia Sexual, nomenclatura pela qual as técnicas tântricas são mais conhecidas no mundo ocidental.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s