Cantina Montechiaro celebra 45 anos e presenteia cliente com vinho

Fazer 45 anos na capital da gastronomia brasileira, onde a maioria dos restaurantes não sobrevive por dois anos, leva a uma questão: qual o segredo? A Montechiaro, localizada no Bixiga, celebra na próxima quinta-feira (25) o aniversário da casa. Para o chef Daniel Montechiaro, é preciso, principalmente, paciência, dedicação e muito trabalho.

Feliz, quer repartir com os clientes a comemoração e presenteia com vinho chileno, das uvas cabernet sauvignon ou carmenère, cada mesa, que consumir qualquer prato no almoço ou no jantar, nos dias 25 e 26 da próxima semana.

O chef Daniel representa a segunda geração da cantina. Os pais estiveram no comando até alguns anos atrás. Mais dinâmico, costuma fazer cardápios especiais, como o Notte Montechiaro, bem acessível, que oferece antepasto, entrada, prato principal, sobremesa e 1 taça de vinho por R$ 54,90 e é servido de terça a quinta-feira, no jantar. Excepcionalmente na próxima quinta-feira, dia do aniversário da casa, serão oferecidas taças de vinho à vontade.

Também gosta de misturar o tradicional ao moderno e convida chefs para dividir a cozinha da cantina. Exemplo disso é a Temporada Luciano Boseggia (até 31 de agosto), com receitas preparadas pelo chef icônico da história da gastronomia paulistana, e que comandou a cozinha do Fasano por 11 anos.

Mesmo antes de começar a tocar o negócio, Daniel, que cursou gastronomia, trouxe mudanças importantes para a cozinha da casa. Renovou a forma de preparo de massas e molhos, tornando-o mais leves, além de incluir novos ingredientes, mais sofisticados, às receitas da casa. Mas mantém a maior parte dos pratos do tradicional cardápio porque os clientes costumam voltar à casa para degustar as conhecidas receitas.

menu-notte-montechiaro.png

Localizada no nostálgico bairro da Bela Vista, a Montechiaro sempre teve a política nacional como um farto ingrediente nas conversas de alguns de seus frequentadores ilustres ou somente amantes do assunto. Por lá passaram personalidades que fazem parte da história do Brasil como Fernando Henrique Cardoso, Orestes Quércia, Luiza Erundina, Eduardo Suplicy, entre outros.

Montechiaro – Rua Santo Antônio, 844 – Bela Vista – Horário de funcionamento: no almoço de terça à sexta das 11h30 às 15h e no jantar das 18h30 às 24h; sábado das 11h30 às 16h30 e das 18h30 às 24h; aos domingos 11h30 às 18h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s