Menu saboroso para surpreender no Dia dos Pais

O próximo domingo é uma das datas mais especiais do ano, o Dia dos Pais. E nada melhor do que preparar uma refeição especial para presentear e homenagear aquele que tanto amamos. Para não deixar no ar aquela dúvida sobre o que fazer para o seu paizão, a marca Delícia elaborou um cardápio maravilhoso para você surpreendê-lo.

A sugestão é composta por uma entradinha de pastéis assados com carne-seca e requeijão e, como prato principal, um delicioso filé com crosta de castanhas, acompanhado de purê de mandioquinha. Quer aprender como faz? Confira abaixo:

Pastel assado com carne-seca e requeijão

pastel_assado_carneseca_requeijao.jpg

Ingredientes:
100g Delícia Cremosa
20g de alho
320g cebolas cortadas em cubinhos
36g pimentão vermelho, picadinho
1 kg carne-seca dessalgada, cozida e desfiada
Cebolinha ou coentro picado quanto baste
180g requeijão bem consistente
1 kg massa para pastel, em rolo

Modo de preparo:

Recheio
Em uma panela e em fogo médio leve a margarina Delícia cremosa com sal para derreter. Adicione o alho, a cebola, o pimentão e refogue por 3 minutos ou até que dourem. Adicione a carne-seca e refogue por 2 minutos. Retire do fogo, misture a cebolinha ou coentro e reserve.

Montagem
Desenrole a massa aos poucos. Corte-a no comprimento com 12 cm e depois, no sentido contrário, no centro. Na metade de uma das peças coloque, lado a lado, uma colher (sopa) rasa de requeijão e outra de carne seca refogada. Dobre a massa sobre o recheio, apertando bem a borda com a ponta de um garfo. Prepare os outros pastéis.
Em uma assadeira, untada com margarina Delícia Cremosa, coloque os pastéis.
Pincele-os com margarina e leve parar assar, em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 25 minutos ou até que dourem. Transfira para uma travessa e sirva.

Rendimento: 32 porções
Tempo de preparo: 70 minutos

Filé com Crosta de Castanhas

file-com-crosta-de-castanhas.jpg

Ingredientes:

Filé
120g Delícia Supreme
1 filé mignon limpo e aparado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
15ml molho shoyu
3 dentes de alho cortados ao meio
1 cebola cortada em quatro
1 alecrim fresco
2 folhas de louro

Crosta
140g mix de castanhas-do-pará e do caju, picadas
10g farinha de rosca
18g queijo parmesão ralado
8g tempero de mix de ervas desidratadas

Purê de mandioquinha
1 kg mandioquinha ou batata baroa 1 kg
250 ml  água
250 ml keite
1 sachê caldo de galinha
20g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Filé
Tempere o filé mignon com sal, pimenta-do-reino e shoyu. Em uma panela ou frigideira larga e funda, leve metade da Margarina Delicia Supreme para derreter.
Adicione os dentes de alho, a cebola e as ervas. Coloque o filé mignon e leve para fritar, cuidando para que fique dourado por igual. Descarte os temperos e reserve a carne e o caldo.

Crosta
Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes. Misture-os bem até obtenção de uma farofa úmida. Cubra toda a superfície do filé com a crosta, amoldando e apertando-a bem. Coloque o filé sobre uma assadeira, com a parte da farofa para cima, despeje o caldo reservado na assadeira e leve-o para assar, em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 30 minutos. Aumente a temperatura para 230°C e deixe a crosta gratinar, por aproximadamente 15 minutos ou até que doure.

Purê de mandioquinha
Lave e descasque as mandioquinhas. Em uma panela, coloque-as para cozinhar com a água, o leite e o caldo de galinha, em fogo médio, por aproximadamente 15 minutos ou até que estejam bem macias (se necessário adicione mais água para o cozimento). Com a ajuda de um amassador de batatas ou um batedor manual de ovos, misture bem até obtenção de um purê cremoso. Adicione a Margarina Delícia Supreme, o queijo parmesão ralado, a pimenta-branca a gosto, corrija o sal (se necessário), misture vigorosamente, desligue o fogo e reserve.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 90 minutos

Fonte: Bunge South America

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s