Receitas com peixe para comemorar o Dia dos Pais

Sempre é bom se organizar para preparar aquele almoção de domingo para o pai, especialmente no dia dele. Para te ajudar a preparar aquela refeição especial separamos três receitas maravilhosas, saudáveis e que cabem no seu bolso para você fazer.

Lasanha de Penne

lasanha-de-penne-desktop.jpg

Ingredientes:
· 2 sachês de molho de tomate pronto (340g cada)
· 1 cebola média picada
· 5 colheres (sopa) de pimentão verde picado
· Coentro fresco picado a gosto
· 1 pacote de macarrão tipo penne (500g)
· Sal a gosto
· 1 lata de ervilha
· 1 lata de milho
· 1 lata de creme de leite
· 2 latas de Sardinha com Molho de Tomate Gomes da Costa (250g)
· 350g de queijo mussarela ralado
· 1 pacote de queijo tipo parmesão ralado (50g)

Modo de Preparo:
Numa panela grande junte o molho de tomate, , 4 vezes a mesma medida do sachê de água (cerca de 1,5l), a cebola, o pimentão e o coentro. Leve ao fogo brando, panela tampada, até ferver. Acrescente o macarrão e tempere com sal a gosto.· Quando a massa estiver cozido, junte a ervilha, o milho e o creme de leite e cozinhe até levantar fervura. Acrescente 1 lata de Sardinha Gomes da Costa com seu molho e misture. Em um refratário grande, alterne camadas de macarrão, a outra lata de Sardinha com seu molho e queijo mussarela. Termine com o macarrão coberto com a mussarela e o parmesão. Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido somente para gratinar a superfície.

Torta de Batata e Sardinha

torta-de-batata-e-sardinha-desktop.jpg

Ingredientes:
· 3 batata médias (400g)
· 1 lata de Sardinha Ralada com molho de tomate picante 125g
· 1 ovo
· 1 colher (sopa) de cheiro verde picado
· 2 colheres (sopa) de margarina
· Sal a gosto.

Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas em água fervente temperada com sal. Escorra-as, descaque-as e amasse-as ainda quentes. Junte o molho da Sardinha Gomes da Costa e misture bem.
Acrescente o ovo, o cheiro verde e a Sardinha Gomes da Costa. Misture após cada adição. Leve a massa à geladeira por cerca de 30 minutos ou até ficar firme. Em uma frigideira média (cerca de 20cm) antiaderente, aqueça metade da margarina. Distribua o purê de sardinha de modo a preencher toda a frigideira. Alise o purê com as costas de uma colher para moldar. Cozinhe em fogo brando por 10 minutos, até as bordas dourarem. Ponha um prato grande ou tampa de panela sobre a frigideira, vire a frigideira de modo que a torta passe para o prato. Aqueça o restante da margarina e em seguida deixe a torta escorregar, com o lado dourado para cima para dentro da frigideira. Cozinhe por mais 10 minutos do outro lado. Desenforme e sirva quente.

Dica de chef
As batatas devem ter o mesmo tamanho e serem cozidas com casca para terem um cozimento uniforme.

Variação
A batata pode ser substituída por batata doce ou mandioca.

Rocambole Recheado com Patê de Atum

rocambole-recheado-com-pate-de-atum-desktop.jpg

Ingredientes:
· Meio pepino tipo japonês com casca (100g)
· Sal a gosto
· 12 fatias de pão de fôrma sem casca
· 1 Patê de Atum Light Gomes da Costa (150g)

Modo de Preparo:
Corte o pepino em rodelas bem finas (quase transparentes) e coloque-o numa peneira. Polvilhe sal e deixe descansando por cerca de 30 minutos, para que o excesso de líquido seja eliminado. Sobre uma superfície lisa coloque 2 fatias de pão de fôrma lado a lado (sobreponha um pouco uma fatia sobre a outra). Com o auxílio de um rolo abra o pão nos dois sentidos até ficar fino, formando um retângulo com cerca de 16 x 10 cm. Faça 6 tiras de pão. Reserve. Sobre cada tira de pão, espalhe uma fina camada de Patê de Atum Gomes da Costa e uma camada de rodelas de pepino. Pegue uma das tiras e enrole pelo lado maior formando um rocambole (bem apertado). Acomode este rocambole sobre outra tira de pão e enrole novamente formando um rocambole mais grosso. Proceda da mesma maneira com a terceira tira. Enrole em filme plástico ou papel alumínio e leve à geladeira. Faça outro rocambole, da mesma forma, com as 3 tiras de pão restantes. Leve à geladeira até o momento de servir. Corte os rocamboles em fatias.

Dica de chef
Se preferir substitua as fatias de pão de fôrma por pão de fôrma já cortado no sentido do comprimento, neste caso abra com o rolo e corte o pão com cerca de 16 cm de comprimento.

Variação
Pincele uma fina camada de maionese na superfície do rocambole e polvilhe salsinha picada, gergelim ou castanha de caju torrada e moída.

Fonte: Gomes da Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s