Hoje é o último dia do Festival Churros do Bem em Santana

Evento gastronômico em prol de ONGs da região

A Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em Santana, recebe até hoje (18), o Festival Churros do Bem, evento que destinará parte da venda para auxiliar no desenvolvimento de projetos sociais de ONGs da região Norte e Leste de São Paulo.

Para ajudar as ONGs, na compra de um churros o público poderá votar em qual área deseja auxiliar: educação, saúde, inclusão social e zeladoria. “Nosso objetivo é mais do que vender um churros, é contribuir com um ideal e despertar o espírito de solidariedade ao próximo”, diz Nícolas Dias, organizador do festival.

churros 2.jpgfondue.jpg

Serão mais de 50 opções de sabores. Tem o tradicional doce de leite, chocolate, oreon, prestigio, beijinho, o excêntrico ChuVette, que é junção de uma deliciosa casquinha de churros com sorvete.

chuvete.jpg

Além das versões salgadas com patês variados (atum, frango, peito de peru, kani, calabresa, azeitonas, queijos, e com opção de coberturas de cheddar ou polvilhados de bacon) enfim tem para todo o gosto e vai deixar os fãs de churros com água na boca.

A criançada ganhou um espaço exclusivo com brinquedos infláveis, tobogã, pula-pula, kid play, além de personagens infantis e pintura facial que animarão a garotada. Ao longo do dia haverá sorteios de churros para os pequenos.

infantil.jpg

E para os adultos, shows com apresentações de musicas de Pop, MPB, Rock e Pop Rock, além de food trucks com outras opções gastronômicas e cervejas artesanais.

O Festival Churros do Bem se estende durante o mês em outras regiões da cidade e com objetivos diferentes, mas sempre buscando fazer a diferença. Nos dias 23, 24 e 25 será realizado no Mandaqui (rua Rubens Fiorani) e o objetivo é revitalizar a praça. No final do mês, o evento será no Horto, de 30 de agosto a 1º de setembro, na rua Sargento João Joaquim Dias.

A história do Churros

churros2222.jpgchurrosss.jpg

Acredita-se que a criação é espanhola, mas sua origem é incerta. Tradicionalmente é consumido no café da manhã em muitos países, junto de xícaras quentes de chocolate ou café com leite e sem recheio.

O churros só chegou ao Brasil em 1900 e ganhou popularidade em São Paulo a partir de 1974, com a chegada de um estabelecimento de origem espanhola. De início, ele era comercializado em pedaços, e como sugestão de clientes, passaram a recheá-lo com doce de leite. A aceitação foi grande e os churros ganharam novos recheios e formatos.

cartaz.jpg

Festival Churros do Bem, em Santana.
Dias: 16, 17 e 18 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo) .
Horário: das 12h às 22h
Local: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Santana – São Paulo
Endereço: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, 25-63 – Santana
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s