Dicas de coloração para cabelos maduros*

Quando os fios ficam brancos, colori-los se torna uma necessidade para algumas mulheres. Porém, na hora da escolha do método começam os problemas; as colorações têm a principal função de alterar a cor natural dos cabelos, usando a melanina presente nos fios mais escuros para uma fixação e alcance do tom desejado e, no caso dos branquinhos tão temidos (ou amados por muitas), não é uma tarefa fácil escondê-los.

As colorações com reflexos, tais como: dourado, acinzentado e marrom não possuem ação eficaz para cobrir 100% dos brancos, deixando uma transparência nesses fios, incomodando principalmente quando a escolha for por um acinzentado, nuance que realça ainda mais os grisalhos.

julia roberts golden globe 19

Quando optar por colorir é importante usar tons bases, aqueles famosos tons naturais, com um zero na frente da cor (5,0, 6,0 etc). Estes irão cobrir mais os brancos para quem quer um disfarce. Lembre-se sempre de colorir e deixar agir apenas na raiz crescida e, somente no final da pausa necessária, descer para as pontas para renovar a tonalidade, evitando muito do ressecamento que acompanham esses fios devido ao excesso de oxidação durante o procedimento de cor.

debra messing

E se a ideia é uma vibe mais natural e sustentável, as hennas dão um reflexo lindíssimo aos grisalhos, podendo variar sua tonalidade desde cobre até o mel mais suave. Para as alérgicas, um tonalizante sem amônia, parabenos e fragrâncias artificiais é a solução. Eles possuem uma fixação ligeiramente menor, mas tratam com muito mais suavidade os cabelos, conferindo um reflexo, como luzes.

Mas como tudo muda, o cabelo de vovozinha do passado, voltou com tudo e de vovozinha não tem nada; com cortes modernos e várias nuances que vão desde o prata mais suave até os cinzas mais acentuados. Grisalhos estão súper na moda e dão um ar moderno e sofisticado ao visual, indo na contramão da busca pela eterna juventude; como uma forma de empoderamento por meio das madeixas.

grisalho mulher cabelo

Para cuidar desses fios, uma manutenção do corte e da cor se faz necessária a cada 45 dias, usando tonalizantes próprios para as matizes mais frias, evitando o amarelamento e dando aquele brilho translúcido maravilhoso aos grisalhos. Invista em produtos para uso doméstico que tiram o amarelo, antioxidantes e um leave-in com ação protetora dos raios solares e luzes que costumam oxidar os fios.

*Rafael Wagner é hair stylist e proprietário do estúdio WM Conceito- Tel.: (18) 99613-1514

4 comentários em “Dicas de coloração para cabelos maduros*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s