Celebre o Dia do Sorvete com receitas Lowko

Hoje, 23 de setembro, é celebrado o Dia do Sorvete, uma sobremesa que é paixão nacional. Em comemoração à data, a Lowko, única marca de sorvete brasileira que combina baixíssima caloria e sabor incrível, separou duas receitas feitas com sorvete e assinadas pela chef Izabela Dolabela.

Criadora do “sorvete impossível”, a Lowko veio para mudar a forma como os brasileiros consomem sorvete, ao desenvolver um produto saboroso e que pode ser tomado todos os dias, sem culpa. Um pote de 100ml de Lowko tem menos calorias do que uma banana.

“Sou um apaixonado por sorvete e considero a sobremesa perfeita para todos os momentos. Conseguimos criar um sorvete de baixa caloria, mas com muito sabor, por isso chamamos de o sorvete impossível! Parece “lowkura”, mas agora é possível tomar sorvete todos os dias e sem culpa.”, conta Rodrigo Studart, founder da Lowko.

Com fórmula desenvolvida pelo Mestre Sorveteiro Francisco Santana em conjunto com a chef Izabela Dolabela, Lowko é a opção ideal para quem fica de olho nas calorias, mas não quer abrir mão do sabor. Com ingredientes naturais, os sorvetes Lowko possuem baixo teor de gordura, zero açúcar e ainda leva em consideração a experiência gastronômica.

Atualmente, a Lowko conta com sete sabores: Brigadeiro, Avelã com Chocolate, Baunilha, Pistache, Cheesecake de Goiabada, Paçoca e Doce de Leite, em embalagens de 100ml e 455ml.

Confira duas opções de receitas com o sorvete Lowko:

Fondue de sorvete Lowko

fondue sorvete

Ingredientes:
* 500 ml de creme de leite fresco
* 600gr de chocolate meio amargo (sem açúcar)
* Sorvetes Lowko da sua preferência

Modo de Preparo
Em uma panela, coloque o creme de leite até aquecer. Retire do fogo, junte o chocolate e misture até ficar homogêneo. Coloque em uma panela para fondue. Utilize um boleador pequeno usado para fazer bolas de melão para bolear o sorvete. Sirva também com frutas e bolos da sua preferência.

Chocolate Cup com Lowko

chocolate1

Ingredientes:
* 6 balões nº0
* 200g de chocolate meio amargo (sem açúcar)
* 1 bola de sorvete Lowko da sua preferência (usamos baunilha)
* 150g de framboesa
* 150g de pipoca
* 150g de pistache triturado

Farofinha
* 200g de castanha de caju triturada
* 100g de leite em pó
* 50g de xilitol

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate em banho maria. Encha os balões até ficarem com 6 a 7 cm de diâmetro. Mergulhe cada balão no chocolate derretido até a metade. Retire do chocolate e coloque em uma forma forrada com papel manteiga. Coloque na geladeira.
6. Estoure os balões com auxilio de um palito de dentes. Coloque a casquinha de chocolate sobre a farofinha para firmar. Preencha as casquinhas de chocolate com o Lowko de sua preferência. Sirva com as framboesas, o pistache e a pipoca.

Modo de Preparo (farofinha):
Misture todos os ingredientes.

Fonte: Lowko

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s