Conheça as tendências em fragrâncias para a primavera

Com a chegada da nova estação, as flores e cheiros típicos da primavera inspiram novos perfumes. Destacam-se os perfumes à base de flores frescas com toques de especiarias, frutas aquosas e neroli, óleo produzido a partir da flor de laranjeira

flor de laranjeira pixabay
Pixabay

Após uma espera ansiosa a primavera chegou. E com ela, a Ginger Fragrances, casa nacional de perfumes, traz novas tendências de fragrâncias inspiradas nas flores e elementos da estação, que surgem para perfumar ainda mais os dias que se passarão. O encanto da primavera também é revertido nessas fragrâncias tanto para as mulheres, quanto para os homens, para que ambos explorem ainda mais sua beleza de forma leve e natural, combinando com o clima agradável da época.

De acordo com Fernanda Faigle, perfumista da Ginger, as fragrâncias da estação para este ano são arejadas, leves, muitas vezes com toques frescos de especiarias, contendo um tom de malícia e que podem ser encontradas em perfumes, cosméticos e aromatizadores de ambientes. Em algumas essências femininas e masculinas, aparece o patchouli, com seu aroma sensual, o cardamomo, uma especiaria indiana com cheiro marcante, a pimenta rosa, a pimenta preta, mais conhecida como pimenta-do-reino, e o neroli, óleo produzido da flor de laranjeira.

flores perfumes.png

Fragrâncias florais leves também aparecem nos perfumes femininos, sendo elas inspirações da: íris, flor de cerejeira, frésia, magnólia, tuberosa, gardênia e a peônia. Aparece também os osmanthus, uma flor com nota frutada que lembra um pouco o cassis, embora mais delicada.

Frutas aquosas como a pera e a lichia também podem estar presentes em perfumes voltados para mulheres, além do melão, que pode ser encontrado na perfumaria feminina e masculina. A ameixa também está em alta e como tendência para a primavera ela aparece como fruta, para ambos os sexos, e como flor de ameixa, em fragrâncias femininas. Notas de mel, chá mate, chá verde, tonka – sementes da planta cumaru – e leves toques de canela também vêm surgindo nesta estação.

Os perfumes florais, as notas aquáticas, os frutais leves e o fougère – desenvolvido inicialmente por lavanda e cumarina – chipres delicados e orientais leves são os clássicos da estação. Segundo Fernanda, as fragrâncias da primavera inspiram as pessoas. “Elas tendem a evocar sensações de leveza e alegria de viver. Um ‘sentir-se vivo’ de forma relaxada e prazerosa. Uma certa inocência, que mesmo no caso da sedução acontece dentro de um espírito de leveza, muito juvenil”, explica a perfumista.

perfume primavera.png

Para a primavera, as fragrâncias Concept Musk e Concept Cologne, da Ginger, se destacam na estação, pois são frescas, trazendo sensação de leveza. Além delas, Fernanda ressalta também o Ginger Skin, um musk baseado em gengibre e âmbar, que funciona como uma segunda pele.

Sobre a Ginger

Uma casa de fragrâncias 100% brasileira. Assim é a Ginger, que nasceu atendendo com exclusividade grandes empresas consolidadas do mercado, com produtos e serviços de alta qualidade. A casa de fragrâncias possui centro criativo, laboratório com cromatógrafo de última geração (GC-MS) e equipamentos para o desenvolvimento e aplicação de novas fragrâncias. Utiliza ingredientes de altíssima qualidade, incluindo especialidades da perfumaria e óleos essenciais 100% naturais, comprados diretamente dos principais fornecedores globais. A Ginger tem sede em Monte Mor, região metropolitana de Campinas, a 120km de São Paulo, e filial no Sul do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s