Receitas para comemorar o Dia Internacional da Gin Tônica

Nordés Gin sugere combinações deliciosas para celebrar o dia, que é celebrado hoje, 19 de outubro

Hoje, 19 de outubro, é comemorado o Dia Internacional da Gin Tônica. Não se sabe ao certo o motivo, mas podemos dizer que um coquetel tão saboroso e tradicional merece, sim, uma data própria. E, para aproveitar a comemoração, Nordés, gim original da região espanhola da Galícia, sugere três receitas saborosas e especiais.

Carregando no nome os bons ventos vindos do Oceano Atlântico – Nordés remete ao “vento do Nordeste” -, sinaliza a chegada de bom tempo na Galícia. Produzido em uma pequena destilaria em Vedra, perto de Santiago de Compostela, com características únicas de um destilado a partir de uvas Alvarinho, típicas da região da Galícia e norte de Portugal, Nordés é elaborado pela maceração de 11 botânicos: zimbro, sálvia, louro, menta, eucalipto, hibisco, cardamomo, gengibre, chá, verbena de limão e salicórnia. A bebida traz suavidade e sabor que a diferenciam das marcas premium mais tradicionais no mercado.

Abaixo, confira três receitas de gim tônica com Nordés Gin.

Nordés Perfect Serve

perfect serve

Ingredientes:
50 ml de Nordés;
200 ml de água tônica;
3 uvas verdes,
gelo.

Como fazer
Num copo largo com muito gelo, coloque todos ingredientes nas seguintes proporções: 50 ml de gim Nordés e 200 ml de água tônica, de preferência neutra, despejada delicadamente. Para terminar, decore com 3 uvas verdes.

G&T Galícia

gt galicia

Ingredientes:
50 ml de Nordés,
200 ml de água tônica,
1 ramo de folhas de sálvia,
2 colheres de sopa de flor de hibisco desidratada,
gelo.

Como fazer:
Num recipiente de vidro, macere 50 ml de Nordés com a flor de hibisco seca durante 3 segundos. Em seguida, despeje o gim em um copo largo com muito gelo e acrescente a água tônica suavemente. Decore com folhas de sálvia.

G&T Nordés A Costa

a costa

Ingredientes:
50 ml de Nordés;
200 ml de água tônica;
1 ramo de sálvia;
3 sementes de cardamomo,
Gelo.

Como fazer:
Num copo largo com muito gelo, coloque 50 ml de gin Nordés. Adicione suavemente a água tônica e inclua as sementes de cardamomo. Decore com folhas de sálvia.

Sobre Nordés Gin

Original da Galícia, na Espanha, o Nordés tem características de um gim bem equilibrado com toques de flores brancas, verbena de limão e gengibre, em harmonia com notas balsâmicas de eucalipto, louro e hortelã e delicado aroma floral e frutado, acompanhado de um perfume sutil de zimbro. No paladar, tem sabor fresco e frutado. O Nordés é um gim mais leve que a maioria das marcas tradicionais, com 40% de graduação alcoólica, o que o torna mais suave e fácil de beber. Sua grande diferenciação se da por ser um gim destilado a partir de uvas brancas alvarinho, típicas da região da Galícia e norte de Portugal.

O gim Nordés chega ao Brasil pelas mãos do grupo Natique Osborne. Conhecida pela detenção das marcas de cachaça Santo Grau, Espírito de Minas e Saliníssima, entre outros destilados, e associada ao bicentenário Grupo Osborne, a Natique inclui em seu portfólio, em 2018, o gim espanhol que pertence a Osborne desde 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s