Sérum facial: saiba o que é e como utilizar

Maquiador desvenda os mistérios do produto que tem se tornado queridinho entre as mulheres

O mercado de skincare tem crescido cada vez mais por conta da preocupação com a saúde da pele. Demaquilantes, sabonetes especiais, lenços umedecidos e hidratantes faciais fazem parte desse mundo de produtos de cuidado. Com a promessa de transformar a pele, o sérum está conquistando cada vez mais o coração das brasileiras.

serum.jpg

Para o maquiador Paulo Lobo, profissional do Oliver Salon, o sérum é capaz de transformar uma pele seca em hidratada com poucas aplicações. “O sérum é uma espécie de tratamento milagroso para o rosto. O produto é um soro bem fluído com micro-moléculas portadoras de brilho que são absorvidas instantaneamente pela pele. Isso faz com que a oleosidade diminua e o brilho facial aumente”, explica.

A principal função do sérum é melhorar a circulação da região. “O produto tem se popularizado por proporcionar homogeneidade na pele e repor vitaminas. Outra função bastante importante é melhorar a circulação do local. Por conta disso, é muito importante que a mulher utilize o sérum à noite, antes de dormir, para maiores resultados”, diz Paulo.

Para mulheres que gostam de fazer o cuidado com a pele durante o dia, há também opções de séruns para uso diurno. “Para o dia, séruns com ação antioxidante, hidratante e tensora são os mais recomendados. Para a noite, produtos com ácidos são aconselhados, mas lembre-se de sempre consultar um dermatologista para ver qual se adéqua mais ao seu tipo de pele”, alerta o maquiador.

gettyimages- mulher pele meia idade

Para o profissional, o sérum pode também fazer a pele absorver melhor a maquiagem. “O uso contínuo do sérum renova a pele e faz com que os poros facilitem a entrada da maquiagem, evitando que os produtos craquelem. A skincare é muito importante para manutenção e rejuvenescimento da pele, fazendo com que a maquiagem dure mais”, conclui.

Fonte: Oliver Salon

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s