Sonho feito com gema em pó – prático e delicioso

A receita foi criada por Tatiana Romano, da Panelaterapia, com a Gemapan – gema em pó – da MaxxiOvos

Para facilitar, além de usar a gema em pó, que é prática e não oferece aquele risco de quebrar a casca e perceber que o ovo está estragado, Tatiana fez o sonho com a bisnaguinha de pacote, aquela que você compra em qualquer mercado ou padaria.

Sonho com gema em pó 

Ingredientes
3 medidas de Gemapan – o medidor vem na embalagem
3 colheres de sopa de amido de milho
400 ml de leite
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de fazer
Junte os ingredientes e dissolva as poucos com 400 ml de leite. Depois adicione seis colheres de sopa de açúcar, uma colher de sopa de manteiga e uma colher de chá de essência de baunilha. Leve ao foto baixo e mexa sempre até engrossar. Depois de pronto, cubra com filme plástico – assim não cria aquela “pelinha” em cima do creme – e deixe esfriar bem. Enquanto o creme esfria, frite as bisnaguinhas em óleo quente e escorra em papel absorvente, assim elas vão ficar com a mesma textura da massa de sonho. Polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro sobre as bisnaguinhas – caso você não tenha esse açúcar, use o refinado. Corte as bisnaguinhas, coloque o recheio e se faça a festa com essa delícia.

sonho.jpg

Assista ao vídeo da receita clicando aqui. 

Linha Pan

É uma linha de ovos em pó especialmente desenvolvida pela MaxxiOvos para panificação e confeitaria. É composta por três produtos: Clarapan (clara de ovo desidratada), Gemapan (gema de ovo desidratada) – usado nessa receita – e Ovopan (ovo integral desidratado. Foi criada para substituir os ovos com casca.

A empresa lançou a Gemaxxi, gema em pó, especialmente desenvolvida para substituir o ovo em casca no preparo de maionese de forma segura, pois é um produto pasteurizado e livre de patogênicos.

Com esses produtos, a MaxxiOvos oferece praticidade e segurança alimentar, pois não há risco de contaminação por salmonela, nem de outras bactérias. Além disso, a linha traz economia, pois evita o desperdício e melhora a produtividade. Eles são ótimos para preparações de bolos, panetones, cremes, suspiros etc.

Informações: MaxxiOvos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s