Ela voltou: rabanada irá adoçar São Paulo no dia 15 de dezembro

Haverá também doces natalinos e em paralelo o Festival da Batata, do Bacon e da Cerveja Artesanal. Uma Feira de Artesanato, Moda e Decoração terá boas opções de presentes longe do tumulto dos grandes centros de compras. Será montada a tradicional Árvore Solidária. A animação será do consagrado DJ Dinho Garcia. A entrada é gratuita.

Está chegando quem faltava no período natalino. Os amantes da rabanada que já estavam com saudades desta e de outras gostosuras da gastronomia desta época podem comemorar! A poucos dias da chegada do bom velhinho e da virada do ano, o Espaço As Meninas Feiras e Eventos dará um presentão para os paulistanos: a 2ª edição do Festival da Rabanada de SP.

O evento ocorre juntamente com o 2° Festival da Batata, do Bacon e da Cerveja Artesanal no dia 15 de dezembro (domingo), na  Vila Mariana (próximo à estação Ana Rosa do metrô), com entrada gratuita. O local é amplo, coberto, climatizado e acessível para cadeirantes.

Para confirmar presença e acompanhar tudo que encontrará por lá, basta acessar aqui ou aqui.

“Quem não gosta de rabanada bom sujeito não é. Brincadeiras à parte, não poderíamos encerrar nossos eventos na Vila Mariana em 2019 de outra forma. Levaremos deliciosas rabanadas de tudo que é jeito e doces natalinos, além de outras guloseimas para a galera e brindaremos este ano especial da melhor maneira que sabemos fazer: com boa gastronomia. Vamos comemorar o Natal e encerrar 2019 em grande estilo!. Esperamos todos lá!”, convida Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

Cardápio irresistível

Batata no cone foto Jean Santiago SANTART
Foto: Jean Santiago

As opções são de encher os olhos e dar água na boca! Para almoçar ou lanchar, eis algumas: batata rosti, tacos e burritos, hot dog com bacon, lanche de pernil, lanche de linguiça, lanche de costela, lanches na barca, porções diversas, coxinhas, risoles, bolinho de queijo à base de mandioquinha, salgados veganos (shimeji, shitake, palmito, curry, jaca, legumes), queijos artesanais, amendoim gourmet, patê de salmão, salame, mostarda de jabuticaba, ketchup de goiabada etc. Depois da parte salgada, um doce sempre vai bem.

Rabanadas da Silvia 1.jpgrabanada

Além da dona do festival, a rabanada (com coberturas, recheadas, com sorvete), haverá panetones recheados, fatias de panetone recheadas, bolos natalinos, torta natalina, biscoitos de Natal, bombas, cannoli (incluindo o sabor panetone), mini churros, brigadeiros (incluindo o sabor panetone), br ownies (incluindo com cobertura natalina), pão de mel, raspadinha, doce de leite, goiabada cascão, paçoca cremosa e mais. Para beber, cervejas artesanais como a Cerveja Grilo Azul e as da Zev Cervejaria, além de cachaças artesanais etc.

panetone - imagem ilustrativa

Feira de variedades, esoterismo e boa música

Quem não abre mão de boas compras poderá aproveitar para prestigiar artesãos e pequenos empreendedores e antecipar as compras de fim de ano na Feira de Artesanato, Moda e Decoração. Entre os produtos haverá semijoias, bijuterias artesanais, bijuterias em resina com couro, roupas femininas, acessórios, objetos de decoração, peças em patchwork, canudos sustentáveis, porta-velas de madeira, vasos para suculentas em madeira, abajures, cerâmica com tear, roupas e peças em crochê e muito mais.

Para os amantes do esoterismo haverá leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem-estar. Na animação, música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.

Passar um fim de semana agradável

Ir ao festival será uma excelente oportunidade para almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar amigos e fazer novas amizades.

Este evento traduz bem um dos objetivos do Espaço As Meninas: promover um dia agradável com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e com boa localização.

Responsabilidade Social

Mantendo a tradição de vários anos, a Árvore Solidária do Espaço As Meninas estará montada e todos os itens captados serão destinados a entidades assistenciais. Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz, que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de quase cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

O 2° Festival da Rabanada de SP e o 2° Festival da Batata, do Bacon e da Cerveja Artesanal do Espaço As Meninas Feiras e Eventos têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo e do interior. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão em 2020.

rabanada.jpg

2° Festival da Rabanada de SP
2° Festival da Batata, do Bacon e da Cerveja Artesanal
Feira de Artesanato, Moda e Decoração
Dia 15 de dezembro (domingo)
Horário: das 12h às 19h
Endereço: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto, amplo, climatizado, com acesso para cadeirantes)     

                                    

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s