Escola Sorvete ensina a fazer picolés

Trocar frutas por sorvete sem causar transtorno à saúde é o lema da Escola Sorvete

Abacaxi com chá preto - picole

Cuidar do corpo e da saúde deixou de ser uma preocupação rotineira para a ser um modo de vida. Seria possível, a partir deste estilo, trocar a maçã, as castanhas e o suco de couve por sorvete ligados à esses ingredientes?

Existem sorvetes que podem suprir frutas e verduras sem perder as fontes de vitaminas existentes nos alimentos, como também, existem outros modismos que fazem o bem, que são: picolé de colágeno, de proteína, ajudando a fortalecer células do corpo, tornando um hábito mais prazeroso no dia a dia.

O mestre sorveteiro e idealizador Francisco Santana, da Escola Sorvete, defende a produção de sorvetes com os nutrientes adequados “O sorvete é um alimento refrescante e tem vitaminas, minerais e cálcio, advindos principalmente das frutas 100% naturais dos brasileiros”, reforça o chef.

Um exemplo são as frutas vermelhas ativadoras de substâncias antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce. Na manga há concentração de fibras que promovem o bom funcionamento do intestino, sendo uma ótima aliada à pele por ser rica em fontes de vitaminas e minerais.

Picolé de abacaxi com chá preto

Abacaxi com chá preto - picolé 2

Ingredientes:
1litro de água filtrada
6 sachês de chá preto
100 gramas de xilytol
1 abacaxi cortado em cubinhos

Modo de preparo:
Faça um chá com a água e sachês. Espere ficar morno e acrescente o xilytol, reserve.
Corte o abacaxi em cubinhos, disponha em formas de picolé e adicione o chá. Coloque os palitos e congele.

Tempo de preparo: 30min
Rendimento: 10 unidades

Picolé Diet de Manga

Picolé de Manga - CRÉDITO KAREN BATTISTINI (2)
Foto: Karin Battistini

Ingredientes:
700 g de manga
200 ml de xarope de agave
59 ml de frutose
400 ml de água
10 ml de suco de limão

Modo de Preparo:
Descasque a manga e reserve. Em um recipiente, misture a água com o xarope de agave e a frutose. Adicione a manga aos poucos. Com um mixer, homogeneíze (misture) até a textura ficar bem fina. Distribua o líquido em formas de picolé ou saquinhos para sacolé. Leve ao congelador por 60 minutos. Está pronto para servir.

Tempo de Preparo: 60 minutos
Rendimento: 30 porções
Grau de Dificuldade: fácil

Francisco Santana

Quando completou 32 anos mudou radicalmente de atividade, investindo em um curso no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) e na sequência partiu para confeitaria na Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, de Buenos Aires. Mudou se mais tarde para a famosa Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo de Sant Pol de Mar, na Espanha. Além disso, passou por grandes instituições na França e na Itália. Francisco Santana é o único mestre sorveteiro no Brasil com ampla formação nas melhores escolas do segmento da confeitaria e sorvete do mundo. O especialista sentou se a banca como jurado em feiras e eventos na França, Itália e no Brasil. Hoje, é o único chefe de pâtisserie com especialização em sorvetes e convidado da marca belga Callebaut, como embaixador no Brasil, no quesito sorvete.

Escola Sorvete: Rua Iperoig, 56 – Sumaré – São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s