Em janeiro, cada prato consumido no Reverso equivale a doação de uma refeição

Quem vai a Brasília em Janeiro, seja a turismo ou negócios, e deseja ter uma boa experiência gastronômica ao mesmo tempo em que ajuda uma causa social, deve aproveitar para conhecer a boa cozinha do restaurante Reverso, no Blue Tree Jade, comandado pelo Chef Marcelo Petrarca.

À frente de outros três negócios na cidade – restaurantes Lago e Bloco C, e o Bufê Bloco C em casa, o chef lançou a campanha “Consuma e Doe”, que prevê a doação de um prato de comida para moradores de rua, a cada refeição consumida por clientes no restaurante.

Não é de hoje que o chef se engaja em causas sociais, mas já há algum tempo, desde que abraçou o projeto “Chefs Especiais”, do qual participa, seja preparando quitutes para alunos especiais portadores de Síndrome de Down, ou dando aulas práticas para as crianças de um modo divertido, pelo menos duas a três vezes ao ano.

BlocoC-file-#769-ao-molho-roti-co-rapadura-e-risoto-grana-padano2019-07-300847
Filé ao molho rôti com rapadura e risoto grana padano

“A comida tem esse poder de unir pessoas em propósitos diversos, e pode ser um importante agente de inclusão social e engajamento em diferentes causas, seja tanto para menos favorecidos quanto para crianças e adultos em situação de vulnerabilidade”, comenta o chef.

Sobre o Chef

-RWS9614

Gaúcho de Pelotas, Marcelo Petrarca chegou em Brasília com 10 dias de idade. Formou-se em gastronomia pelo IESB e depois de graduado mudou-se para a Espanha, onde cursou a Escola de Hotelaria de Sevilha e atuou na cozinha do grande Martín Berasategui em seu restaurante homônimo, um dos melhores do mundo. Em seguida, foi para Milão, na Itália, onde trabalhou com Carlo Cracco.

De volta a Brasília, retornou ao Zuu, onde já havia atuado, para comandar a casa por cerca de dois anos. Em 2015 abriu o restaurante Bloco C, e um ano depois, o bufê Bloco C em casa, destinado a eventos. No mesmo ano, inaugurou o Reverso, restaurante dentro do hotel Blue Tree Premium Jade, e em 2018, o restaurante Lago, todos em Brasilia. Todas os seus três restaurantes são detentores de prêmios importantes da gastronomia, assim como o próprio Chef, várias vezes apontado como o Melhor do Ano.

Restaurante Reverso: SGCV Nº 15, Zona Industrial – Guará – DF – Horário de funcionamento: aberto 24 horas

Um comentário em “Em janeiro, cada prato consumido no Reverso equivale a doação de uma refeição

  1. Que gesto lindooooo, parabéns, tudo de bom, sucesso, mais e mais na sua vida q Deus lhe abençoe sempre e toda sua família.
    Tem todo meu respeito 👏👏👏👏

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s