Petiskin do Bob oferece opções veganas inspiradas em sabores que vêm do mar

Entre as mais populares estão releituras de pratos já clássicos, como a casquinha sem siri, a moqueca sem peixe e os camarões veganos

Para quem é vegano, gosta de novidades e acredita que é difícil comer bem em uma casa especializada em culinária litorânea, é preciso conhecer o Restaurante Pestiskin do Bob. O espaço oferece versões feitas com plantas de pratos tradicionais, como o surpreendente camarão, que impressiona pelo rico sabor e pela textura perfeita.

Zenílton Alves Bonfim, mais conhecido como Bob, é quem, desde 2015, administra o restaurante. De quinta a terça-feira, o empresário faz questão de atender e acompanhar todos os clientes do estabelecimento, checando cada detalhe.

“Tenho mais de 25 anos de experiência no ramo e meu compromisso aqui é garantir ao nosso cliente a sua melhor experiência com a comida e com o atendimento”, diz Bob. De segunda a sexta-feira o local conta com um cardápio executivo de opções fixas, mas os demais pratos do cardápio estendidos podem ser pedidos a qualquer momento.

A clientela é bem variada – chegam famílias, casais ou grupos de amigos de qualquer idade, a qualquer hora. Bob conta que vem gente de toda a cidade, ou mesmo de fora, visitar a casa, ainda que a maioria dos clientes habituais more na região. A maioria dos frequentadores é formada por conhecidos dele de longa data: “A vantagem para quem mora aqui, na Pompéia, é poder vir caminhando, escolher almoçar ou jantar, ou apenas se sentar para beber uma caipirinha ou uma cerveja, sem maiores preocupações”.

casquinha de siri veganmoqueca vegan

O restaurante conta com diversas opções em versões veganas, entre eles a casquinha sem siri, recheada de jaca verde desfiada e coberta com queijo ralado gratinado, feito de amêndoas (©Galpão Cucina). O queijo sabor chèvre, da mesma empresa, é feito à base de castanha de caju e realça o sabor da isca sem peixe, servida com arroz e brócolis.

camarao vegetal.jpg

Os camarões veganos, extremamente saborosos, vêm acompanhados de chips de batata doce, molho tártaro e maionese vegana. A moqueca condimentada, no melhor estilo baiano, leva banana da terra, tomate, pimentão, abóbora e, claro, azeite de

Petiskin do Bob – Rua Ministro Miranda de Azevedo, 658 – Pompéia – São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s