Heineken Urban Jungle, refúgio verde em São Paulo

heineken1

 

Heineken Urban Jungle trouxe mais verde para São Paulo. O projeto que tem o intuito de fazer os visitantes adentrarem em um refúgio ecológico totalmente improvável na capital, conta com experiências inesquecíveis, e ocorre no bairro da Barra Funda, zona oeste da cidade, até 9 de fevereiro.

heineken2

5 Experiências:

1) Imersões artísticas com Felipe Morozini, Estúdio Bijari e 8 ou 80.

Ao chegar o visitante irá se deparar com o “Carro Verde”, obra criada pelo Estúdio Bijari. Trata-se de um veículo transformado em jardim e que reproduz o som caótico do trânsito das cidades.

heineken3
O Estúdio também produziu conteúdos para os painéis de LED localizados dentro do Heineken Urban Jungle.

heineken4
Estúdio Bijari

Um túnel verde localizado na entrada, assinado pelo multiartista Felipe Morozini, provoca reflexão e curiosidade. “Eu era outro lugar”, reflete sobre as florestas que existiam ali, antes das grandes cidades.

 

heineken5

heineken6
Felipe Morozini

“Eu me vejo em você”, também assinada por Felipe Morozini, desperta a importância da empatia entre seres humanos e natureza.

heineken7

Um grafite work in progress, assinado pelo coletivo 8 ou 80, interage com o ambiente urban jungle proposto pela Heineken.

heineken8

2) Atitudes sustentáveis com Tiago Mordix e “Volte Sempre”.

Os visitantes também poderão ressignificar as garrafas de cerveja consumidas e transformá-las em objetos decorativos, que serão assinados pelo artista Tiago Mordix.

heineken9

Além disso, todos são convidados a participarem de uma ação de reciclagem com as máquinas do “Volte Sempre”, que tritura as garrafas de vidro usadas, armazenando a matéria-prima internamente até ser coletada e destinada à indústria do vidro.

heineken10

3) Música para todos
Neste sábado e domingo (1º e 2 de fevereiro), o projeto recebe os shows das cantoras Tulipa Ruiz e Lívia Nery, seguidos pelos DJs Tatá Ogan e Bárbara Boeing. Por fim, no último final de semana (8 e 9 de fevereiro) irão acontecer os shows de Luiza Lian e Bixiga 70, ao lado dos DJs Elohim Barros (Talco Bells) e DJ Tahira. Inscrições pelo site do Ingresso Rápido. 

4) Comida composta de ingredientes nativos:
Assinado por Bel Coelho, defensora de cadeias socialmente e ecologicamente limpas, os pratos têm em sua composição ingredientes naturais como taioba, cambuci, cumaru, sapucaia, entre outros.

heineken12
Choripán com vinagrete de taioba e maionese de cambuci

5) Saborear uma Heineken gelada e fazer o bem:
A Heineken assumiu o compromisso de doar uma muda nativa da Mata Atlântica à Fundação SOS Mata Atlântica a cada garrafa enviada para reciclagem durante o evento.

heineken13

Heineken Urban Jungle
Desenvolvido em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e Floresta de Bolso, a ação é inspirada em projetos de selvas urbanas, movimento que é tendência em diversas capitais do mundo e que tem como mote a criação de verdadeiros oásis de mata de espécies nativas em espaços áridos nos centros de grandes cidades.
Heineken Urban Jungle – São Paulo
Local: Rua Brigadeiro Galvão, 508 – Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Período de projeto: 25 e 26 de janeiro, 1º, 2, 8 e 9 de fevereiro
Dias de funcionamento: sábados e domingos
Horário de funcionamento: das 15h às 22h
Lotação do espaço: 400 pessoas
Entrada: Ingresso gratuito via Ingresso Rápido
Proibida a entrada de menores de 18 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s