Oscar 2020 surpreendeu na premiação, mas na moda prevaleceu o clássico

Na noite de ontem (9) foi realizada a 92ª premiação do Oscar, em Los Angeles, Estados Unidos. A noite mais glamorosa do cinema não trouxe arroubos fashion e nenhuma cor ou estilo se sobrepôs aos demais. A maioria dos presentes estava bem elegante, e as mulheres esbanjaram mesmo nas joias.

A grande surpresa foi mesmo o Oscar de Melhor Filme ir para o longa-metragem sul-coreano Parasita, que levou também como melhor filme estrangeiro, melhor roteiro e melhor diretor. Ou seja, foi o mais premiado da noite, um marco na premiação, pois, até então, nenhum filme falado em outra língua que não o inglês havia alcançado tal façanha.

Photo by Amy Sussman--Getty Images
Getty Images

Na parte das premiações de atuação, não houve surpresas, os mais cotados levaram. Renée Zellweger ganhou seu segundo Oscar (o primeiro foi por Cold Mountain), agora como Melhor Atriz, pelo papel principal em Judy: Muito Além do Arco-íris. Ela usou um vestido de uma manga, em formato de ampulheta Armani Prive reluzente, no melhor estilo clássico hollywoodiano.

Photo by Amy Sussman-Getty Images-=-

Laura Dern ficou com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por História de um Casamento. O vestido da atriz, Armani Prive, não agradou muito a maioria, por causa da franja, que um site afirmou “remeter a um bordel e parecer barato”.

Brad Pitt levou a primeira estatueta por atuação, pois já havia ganhado como produtor do filme 12 Anos de Escravidão. Ele foi premiado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Era Uma Vez em… Hollywood. Joaquin Phoenix confirmou o favoritismo e ficou com o Oscar de Melhor Ator por seu papel em Coringa.

O que achei bem interessante é que três dos quatro atores já passaram dos 50 anos, e o quarto, Phoenix, está chegando lá, fará 46 neste ano. Muito bom ver esta valorização.

Os modelos da noite

Photo by Amy Sussman-Getty Images-=

Como sempre faço, escolhi alguns modelos das atrizes que passaram dos 40. Como sempre há exceções, as deste ano são a cantora e atriz Janelle Monáe, que abriu a premiação cantando. Ela chegou em um ousado vestido com capuz assinado por Ralph Lauren e composto por mais de 17.000 cristais. Alguns internautas brincaram que ela havia descido de uma nave-mãe.

florencepugh-getty images
Getty Images

Já a jovem atriz Florence Pugh usou um modelo Louis Vuitton com camadas azul-turquesa e uma bainha assimétrica. O vestido levou dez dias para ser feito por seis costureiras. Os sapatos de cetim também eram LV. Florence, indicada ao Oscar de Atriz Coadjuvante pelo papel em Adoráveis Mulheres, trabalhou com a estilista Rebecca Corbin-Murray. Chamava atenção também a gargantilha de diamantes deslumbrante com uma pedra preciosa em forma de lágrima, da coleção “Riders of the Knight” da LV High Jewelry.

Sandra Oh, Maya Rudolph e Salma Hayek também foram criticadas pelas escolhas. Eu, particularmente gostei do modelo da última, que remetia à Grécia. Mas por ser branco, o taxaram de nupcial.

Das demais, gostei muito do modelo da atriz Regina King, em um vestido rosa estonteante da Versace. Maravilhoso!

geena davis getty images

Já Geena Davis, que andava sumida, recebeu o o Prêmio Humanitário Jean Hersholt deste ano. Ela chegou à cerimônia de domingo no Dolby Theatre em um vestido preto sexy, com um decote profundo e bolsos, feito pela estilista Romona Keveža. A atriz, que tem incríveis 64 anos, exibia um corpete com decote em V de lantejoulas e uma saia bordada com treliça de rede francesa.

Confira os demais abaixo:

gettyimages-1199768248
Jane Fonda sobe ao palco para entregar um Oscar usando um modelo que vestiu no Festival de Cannes de 2914 do estilista Ellie Saab coberto de cristais

Um comentário em “Oscar 2020 surpreendeu na premiação, mas na moda prevaleceu o clássico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s