All Things Hair traz dicas práticas para cuidar do cabelo durante o carnaval

Aprenda a retirar o glitter e a proteger o cabelo em época de folia e calor

Carnaval é tempo de festa. Por isso, muita gente quer investir num look divertido e com brilho. Mas o que fazer com o cabelo quando chegar em casa, depois de participar de um bloco de carnaval? Quem usou e abusou do glitter, provavelmente vai ver pontinhos brilhantes nos fios depois da folia. A boa notícia é que eles podem ser facilmente removidos.

space-buns-com-glitter

O All Things Hair Brasil, canal de cabelos da Unilever, traz algumas dicas para retirar o glitter que ficou grudado nos fios. Uma das maneiras mais conhecidas é através do uso de óleo vegetal, como à base de coco, por exemplo. Ele deve ser aplicado no cabelo e deixado por 15 minutos. Provavelmente sairá facilmente na próxima lavagem.

luzes-de-glitter-1-782x439

Mas para quem preferir experimentar outros métodos de retirada do produto, um spray fixador também pode resolver o problema. Basta colocar uma pequena quantidade em um papel toalha e esfregá-lo delicadamente nos fios.

creme-de-pentear-tresemme-revitaliza-200ml-1024x1024

Os shampoos antirresíduos, devido ao poder de limpeza, também podem ser uma boa opção, assim como os cremes para pentear e as fitas adesivas.

Cuidados com o cabelo 

Não é só a remoção do glitter que requer atenção durante o carnaval. Afinal, serão vários dias de calor, suor e muitos outros produtos aplicados no cabelo. Eles merecem cuidados especiais. Para quem vai sair em blocos durante o dia, usar produtos com protetor solar é uma boa dica. Opte por cremes, leave-ins e finalizadores que tenham fator de proteção solar, protegendo os fios dos raios UV, que provocam, entre outros danos, o ressecamento dos fios.

spray-fixador-para-cabelo-2-782x439

Quer criar penteados divertidos e precisará do spray? Fique atenta, eles podem deixar os fios secos. Uma das soluções é escolher fixadores que contêm elementos hidratantes.

E para quem acha que exagerou no uso de finalizadores e fixadores, depois que as festas acabarem, uma boa ideia é fazer um detox capilar.  Os shampoos antirresíduos, esfoliantes e máscaras nutritivas podem ser bons aliados no after-party.

Fonte: All Things Hair

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s