Família Burger aposta em cardápio vegetariano e ensina receita de hambúrguer veg

Segundo uma pesquisa feita pelo Ibope, 14% da população se declara vegetariana, um acréscimo de 75% em relação a 2012. Mais de 30 milhões de brasileiros são declarados adeptos a esta opção alimentar.

Com isso, a Família Burger, localizada no Bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo, além de possuir hambúrgueres tradicionais, feitos com carne, em seu cardápio, também traz várias opções criativas e nutritivas para vegetarianos.

Entre as sugestões, está o Burger de Grão-de-Bico (R$ 34,90), no qual a carne é substituída por uma massa de grão-de-bico com alho-poró, cebola e especiarias, acompanhado com salada de tomate, alface e queijo. Tudo isto no tradicional pão de hambúrguer.

Além do sabor convidativo ao paladar, o grão-de-bico é rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B. Para quem não é vegetariano, o Burger de Grão-de-Bico acaba sendo uma ótima opção para início de dieta. Confira a receita a seguir:

Hambúrguer de grão-de-bico

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de grão-de-bico
3 dentes de alho descascados
1 colher (chá) de coentro em pó
8 rodelas de tomate
8 folhas de alface
8 fatias de queijo prato
sal a gosto

Modo de Preparo:
Lave 2 xícaras de grão-de-bico, coloque numa tigela com 1,5 litro de água, cubra com filme plástico e deixe de molho por pelo menos 24 horas. Em seguida, escorra a água e coloque os grãos no processador juntamente com o alho, o coentro e o sal. Bata até obter uma massa homogênea e transfira para uma tigela. É bem simples. Com ajuda das mãos, modele 4 hambúrgueres, de forma que fique arredondada. Hoje em dia há aparelhos no mercado específicos para esta finalidade, mas o resultado é o mesmo feito com as mãos. Após dar o formato, bate levemente para que se firme ainda mais.

Na grelha:
É nesta hora que o tempero é adicionado. Coloca-se o “burguer” na grelha já quente e adiciona-se sal a gosto. Deixe grelhar por cerca de 5 minutos cada lado. Então, coloque o queijo em cima do hambúrguer, grelhe deste lado. Faça o mesmo com o outro lado, de forma que o queijo fique derretido. Retire com uma escumadeira.

Montagem:
Para cada sanduíche, coloque 1 folha de alface, 1 rodela de tomate e o “burger” com o queijo. Então, coloque mais uma folha de alface e 1 rodela de tomate, por cima.

hamburguer veg familia burger

Rendimento: 4 unidades
Total de calorias desta receita: em média 1955
Total de calorias desta receita + pão de hambúrguer: 1955 + 180 = 2135 (em média)

Família Burger: Rua Monte Alegre, 681 – Perdizes – São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s