Cinco receitas de drinques para curtir a despedida do Carnaval 2020

O Carnaval, oficialmente, acabou. Mas ainda há desfiles das campeãs e vários bloquinhos pelas cidades. Portanto, pular, dançar e se divertir. Quem quiser fugir da tradicional cervejinha, pode conferir algumas receitas de drinques que prometem deixar a festa muito mais animada e diferente. Veja:

Cachaça Julep

Em uma festa 100% brasileira, como o carnaval, nada melhor, portanto, que um drinque feito com a mais brasileira das bebidas, a cachaça. O coquetel faz parte da carta de Botanique Hotel & SPA.

Cachaca-Julep

Ingredientes:
8 folhas de hortelã
15 ml xarope de açúcar demerara
60 ml cachaça
Copo: Copo Rocks ou copo para Mint Julep (utilizar gelo bem quebrado no preparo)

Guarnição: 1 ramo de hortelã polvilhado com açúcar impalpável

Modo de preparo:
Em um copo Rocks coloque as folhas de hortelã, o xarope de açúcar e macere levemente. Preencha o copo com gelo bem quebrado, coloque a cachaça e misture bem com uma colher de bar. Complete o copo com mais gelo bem quebrado, guarneça com o ramo de hortelã e polvilhe açúcar impalpável sobre ele.

Iara

No folclore brasileiro a lenda da Iara retrata uma linda sereia, de cabelos longos e negros. Já no Cristalino Lodge, no Sul da Amazônia a senhora das águas virou drinque. A bebida leva suco de cupuaçu, Carpano Bianco e The Macallan Triple Cask 12 anos.

iara sendo preparadoIara, do Cristalino Lodge

Ingredientes:
50ml The Macallan Triple Cask 12 anos
35ml suco de cupuaçu
15ml Carpano Bianco
10ml xarope simples

Modo de preparo:
Bater com gelo na coqueteleira, coar duplamente e servir em taça Martini

Drinque com Tapioca 

Energia é palavra de ordem para quem vai seguir bloco, carro alegórico e os amigos durante a festa. O Shangri-La Tokyo tem o drinque perfeito para recarregar a bateria. Com tapioca, a receita é certa para a folia.

Cocoberry Milk

Summer-Cocktail- shangrila

Ingredientes
30ml de polpa de amora
10ml de licor de coco
30ml Limoncello
40 ml de leite
Tapioca

Modo de preparo
Em um copo coloque a tapioca no fundo, adicione a polpa de amora, o licor de coco, o Limoncello e o leite, misture. Decore com amoras frescas e raspas de coco.

Nola Fizz

Engana-se quem acha que o Carnaval é assunto brasileiro, Nova Orleans também tem umas das festas de carnavais mais conhecida do mundo, Mardi Gras. Para viajar sem sair do lugar que tal preparar a receita do Nola Fizz? O drinque criado pelo mixologista Rodolfo Bob, foi inspirado na capital do jazz e do Nola, no Caledonia Whisky and Co.

Nola Fizz

Nola-Fizz---Tales-Hideki
Foto: Tales Hideki

Ingredientes
45ml Licor Southern Comfort
10ml xarope de açúcar (1×1)
30ml limão siciliano
120ml club soda

Modo de preparo
Em um copo adicione gelo o Southern Comfort, limão sicilano, xarope de açúcar. Mexa com a bailarina, e por último coloque o club soda.

Gin Terraço

O Gin caiu no gosto de muitas pessoas e se tornou a bebida do momento em diversos lugares em São Paulo, não é à toa que o Terraço Itália renovou sua carta de drinques e incluiu o Gin Terraço, que já é um sucesso na casa.

Gin Terraço

gim terraço

Ingredientes
50ml do Gim de preferência
30ml de suco de limão
20ml de xarope de rosas
Espuma de gengibre

Modo de preparo
Em um copo baixo “on the rocks” adicione gelo em cubos. Na coqueteleira acrescente o gin, o xarope de rosas e o suco de limão e bata. Coe no copo com gelo e finalize com a espuma de gengibre (caso prefira, o drinque pode ser feito sem a espuma de gengibre).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s