Coelhos de chocolate, ovos recheados e coloridos para degustar ou vender

A Páscoa é uma ótima oportunidade para ganhar um dinheiro extra comercializando ovos, bombons, entre outras delícias. Para quem quer ingressar ou já trabalha nessa área e que oferecer novidades para seus clientes, a Harald selecionou quatro receitas com links para vídeos com o passo a passo das Técnicas de Preparo.

Para Ovo Bicolor Crocante é ideal iniciantes pois, apesar do efeito das duas cores e da crocância com acabamento com Cereal Ball Top, ele é muito fácil de fazer. Já, o Ovo Citrus une os chocolates Unique Amazônia 70% e Unique Brasil 35% ao Leite com raspas de cítricos e chips de abacaxi que trazem frescor, e castanha-de-caju, que garante muita crocância.

Outra opção diferente é Ovo Abóbora com Beijinho, recheado com abóbora e Beijinho sabor Coco Melken e feito com Cobertura Fracionada ao Leite Top. Para quem quer uma opção diferente de ovo de Páscoa, a Harald indica o Coelho Orelhudo feito com miniovos decorados com massinha de Raspar & Cobrir, banhados com Top e recheados com Confeiteiro e suco de maracujá. Além de super fofinhos vão agradar a criançada!

Ovo Bicolor Crocante

ovobicolorcrocante_top_cerealballtop_lang_12_2016_1000x1000

Ingredientes:
raspas da casca de 1 tangerina
250 g de Cobertura Fracionada Branca Top derretida
8 colheres (sopa) de Cereal Ball Top (60 g)
200 g de Cobertura Fracionada Blend Top derretida

Material:
4 moldes para ovos de 250 g
molde para bombons

Preparo:
Faça a primeira camada dos ovos: adicione as raspas de casca de tangerina ao Top Branco e divida em duas partes. Com uma parte, molde a primeira camada das cascas dos ovos, reservando a outra aquecida. Leve à geladeira e, quando começar a cristalizar, retire e espalhe 6 colheres (sopa) de Cereal Ball por todas as cavidades, evitando as beiradas. Volte à geladeira por cerca de 5 minutos para que termine de secar. Faça uma segunda camada: aplique o Top Blend sobre a primeira camada e gire rapidamente, formando uma camada uniforme. Escorra o excesso e leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Faça a terceira camada: faça a última camada com o Top Branco reservado e volte os moldes para a geladeira até que fiquem opacos e prontos para desmoldar. Prepare os bombons para o recheio: com o excesso de cobertura recolhida, faça bombons bicolores, moldando-os em camadas: coloque uma pequena quantidade do Top Branco no molde, polvilhe as 2 colheres (sopa) restantes de Cereal Ball e complete com o Top Blend. Dê pequenas batidinhas para retirar as bolhas e leve o molde para a geladeira até que fique opaco e pronto para desmoldar. Recheie e feche os ovos.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 2 ovos de 250 g
Dica: evite espalhar o cereal ball pelas beiradas do ovo para evitar problemas na hora de fechá-lo.

Ovo Citrus

ovocitrus_unique_lang_02_2018_1000x1000

Ingredientes:
50 g Unique Amazônia 70%
300 g de Unique Brasil 35% ao Leite
1 colher (sopa) de raspas de cítricos (laranja, limão-siciliano e limão-taiti)
1 xícara (chá) de chips de abacaxi desidratado picados (40 g)
½ xícara (chá) de castanha-de-caju picada (50 g)

Material:
2 moldes de ovo de Páscoa de 500 g

Preparo:
Derreta os chocolates separadamente em calor suave (banho-maria ou micro-ondas em potência média), até atingir a temperatura de 45 °C. Em seguida faça a têmpera até que eles atinjam a temperatura certa para a moldagem (entre 28 °C e 29 °C). Aplique pequenas porções dos dois chocolates na cavidade dos moldes, bata suavemente para retirar as bolhas de ar e gire-os para mesclar os chocolates, formando a primeira camada. Leve à geladeira para secar por 5 minutos. Enquanto isso, misture as raspas cítricas e o abacaxi ao restante do Unique Brasil 35% e despeje-o sobre a primeira camada do ovo. Com as costas de uma colher, espalhe o chocolate por toda cavidade dos moldes. Finalize polvilhando a castanha-de-caju sobre o chocolate ainda molhado. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que o molde esteja opaco. Desmolde e una as metades passando-as rapidamente em uma placa metálica aquecida. Embrulhe em um papel celofane transparente ou coloque em uma caixa de acetato.

Variação: substitua o abacaxi por outras frutas desidratadas crocantes, como banana ou maçã.
Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 1 ovo de 450 g
Dica: o abacaxi desidratado pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, produtos de confeitaria ou mercados.

Ovo Abóbora com Beijinho

ovo_abobora_beijinho_melken_top_lang_dez_2017_1000x1000

Ingredientes:

Recheio:
500 g de abóbora pescoço descascada e picada
1 xícara (chá) de Beijinho sabor Coco Melken (250 g)

Casca:
400 g de Cobertura Fracionada ao Leite Top picada

Decoração:
Fitas de coco

Material:
4 moldes de silicone Ovo Liso 250 g BWB (4 cascas)

Preparo:

Recheio: cozinhe a abóbora em uma panela com água até ficar macia. Escorra bem a água e amasse a abóbora com um garfo até virar um purê. Volte-a para a panela, misture o beijinho e leve ao fogo, mexendo sempre, até que comece a desprender do fundo da panela. Passe para um refratário e deixe esfriar.

Casca: derreta a cobertura e molde a casca despejando-a até a marca indicada na forma, de acordo com as instruções do fabricante. Leve à geladeira com a boca virada para baixo, por cerca de 20 minutos ou até que o molde esteja opaco. Desenforme.

Montagem e decoração: divida o recheio de abóbora com coco em 4 partes e recheie as cascas dos ovos, finalizando a decoração com as fitas de coco. Variação: dê um toque especial ao recheio adicionando 1 pau de canela e 2 cravos-da-índia na água do cozimento da abóbora.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 cascas de ovo recheadas (cerca de 250 g cada)
Dica: em lojas de produtos para confeitaria é possível encontrar fitas de coco desidratadas. Para utilizá-las, é só deixar de molho em água por alguns minutos em temperatura ambiente.

Coelho Orelhudo

coelho_orelhudo_1000x1000

Ingredientes:
300 g de Cobertura Fracionada Blend Top
300 g de Cobertura Fracionada Branca Confeiteiro derretida
½ xícara (chá) de suco concentrado de maracujá (100 ml)
400 g de Raspar & Cobrir Meio Amargo
200 g de Raspar & Cobrir Branco
½ gota de corante para chocolate cor de rosa

Material:
Molde para ovos de 50 g

Preparo:

Faça os ovos recheados: derreta o Top e molde 7 ovos de 50 g. Reserve as sobras para fechar os ovos e “colar” as decorações. Para preparar o recheio dos ovos, derreta o Confeiteiro Branco e misture ao suco de maracujá mexendo delicadamente, até que esteja homogêneo. Coloque em uma manga de confeitar descartável e leve à geladeira por 1 hora. Desmolde os ovinhos, preencha-os com o recheio de maracujá e cubra o recheio com o Top Blend reservado; volte à geladeira por mais 5 minutos, para secar. Desenforme os ovos recheados e una as duas metades usando um pouco de cobertura blend derretida e aquecida como “cola”.

Faça as orelhas, bochechas e patas: faça uma massa com o Raspar & Cobrir Meio Amargo. Modele as orelhas como se fossem coxinhas grandes. Achate-as e arredonde as pontas, dando o movimento de orelhas de abano.

Faça as bochechas: modele bolinhas com a massinha de cobertura meio amargo. Achate-as e cole-as nos ovinhos. Com um palito, faça os furinhos da bochecha. Faça o nariz: faça uma massinha tingida de rosa com o Raspar & Cobrir Branco. Modele-a no formato de um triângulo.

Faça dentes e olhinhos: faça uma massinha branca e modele os dentes em pequenos cubos com as bordas arredondadas, divididos pelo corte de uma faca. Faça os olhos: achate pequenas bolinhas brancas e finalize-as com um pouco da massinha de cobertura meio amargo. Use a cobertura blend derretida para “colar” as peças.

Tempo de Preparo: 2 horas
Rendimento: 7 unidades de 100 g
Dica: Os ovinhos também podem ser usados como decoração de mesa em festas infantis.

Vídeos com técnicas das Receitas:
Derretimento de chocolates e coberturas
Moldando ovo de páscoa – fôrma de silicone
Moldando ovo de páscoa – técnica do giro
Moldando bombons e trufas
Raspar & Cobrir: Massinhas para Decoração
Têmpera do chocolate

Fonte: Harald

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s