Receitas de G&T para curtir durante o feriado de Páscoa

Gin premiado internacionalmente é perfeito para variações de gin & tonic, coquetel simples e muito saboroso

Dia 9 de abril foi comemorado o Dia Nacional da Gin Tônica nos EUA. Não se sabe ao certo o motivo, mas podemos dizer que um coquetel tão saboroso e tradicional merece, sim, uma data própria. E para aproveitar a comemoração, aliada ao feriado de Páscoa, BEG Gin, destilaria boutique localizada em Campinas (SP) sugere três receitas simples e fáceis de gin tônica com o rótulo New World Navy, produto único no país, inspirado no Navy Strength, categoria que engloba gins com graduação alcoólica de 57%-58%.

A história do Navy Strength vem do século 17 e da época das Grandes Navegações, quando, no momento do embarque, os navegantes testavam a pureza do gin de um modo pouco ortodoxo. Para comprovar que a bebida não havia sido diluída nos barris, eles adicionavam pólvora e ateavam fogo. O bom gin entraria em combustão.

Segundo Arthur Flosi, Master Distiller do BEG Gin, a ideia foi criar um produto brasileiro que se aproximasse ao máximo desse estilo original de gin. O New World Navy tem teor alcóolico de 54%, o máximo permitido pela legislação brasileira. “Além de ser um gin com característica de Zimbro mais acentuada, resolvemos acompanhar essa deliciosa decisão com um aumento significativo no teor alcoólico, ajudando assim a pronunciar ainda mais todos os sabores e aromas incríveis da nossa receita”, afirma.

O New World Navy tem mais que o dobro da quantidade de zimbro do BEG Brazilian Boutique Dry Gin, sendo 1/4 infusionado por arraste a vapor e o restante macerado por 24 horas, como na receita original da destilaria. O rótulo foi premiado em diversas competições de destilados no mundo: gold medal at International Wine & Spirit Competition (2019), grand oro no Concours Mondial de Bruxelles – Spirits Selection (2019), medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition (2019 e 2020) e, recentemente, foi premiado como o melhor gin clássico do Brasil no World Gin Awards, em Londres (Reino Unido). O Oscar do universo do gin inclusive incluiu o rótulo em questão na shortlist dos seis melhores gins do mundo.

Confira abaixo três receitas de gin tônica com BEG Gin New World Navy:

drinque 1 1

Ingredientes
50 ml de BEG Gin New World Navy
200 ml de água tónica
1 fatia de laranja bahia
1 pedaço de canela em pau
Gelo

#1Como fazer:
Em um copo largo com muito gelo, coloque todos ingredientes nas seguintes proporções: 50 ml de BEG Gin New World Navy, 200 ml de água tônica, de preferência neutra, despejada delicadamente. Para terminar, decore com canela em pau e uma fatia de laranja bahia.

drinque 2

Ingredientes
50 ml de BEG Gin New World Navy
200 ml de água tônica
1 ramo de capim-limão
Meia fatia de grapefruit
Gelo

Como fazer:
Numa taça balão com muito gelo, coloque todos ingredientes nas seguintes proporções: 50 ml de BEG Gin New World Navy, 200 ml de água tônica, de preferência neutra, despejada delicadamente. Para terminar, decore com a meia fatia de grapefruit e enrole o capim-limão com um nó nele mesmo.

drinque1

Ingredientes
50 ml de BEG Gin New World Navy
200 ml de água tónica
1 ramo de alecrim
1 zest de laranja bahia
1 zest de siciliano
Gelo

Como fazer:
Em uma taça balão com muito gelo, coloque todos ingredientes nas seguintes proporções: 50 ml de BEG Gin New World Navy, 200 ml de água tônica, de preferência neutra, despejada delicadamente. Para terminar, decore com zest de siciliano, zest de laranja bahia e alecrim.

Fonte: BEG Gin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s