Tirolez dá dicas de como usar cremes de queijo em prol da dieta e ensina receitas

Veja receitas rápidas, leves e deliciosas para quem busca uma vida equilibrada

Desde 2008, após investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, apresentou ao mercado o primeiro creme de queijo à base de Ricota produzido no Brasil. Sucesso, a marca logo incrementou o portfólio disponibilizando aos consumidores cremes de queijo produzidos a partir do Minas Frescal.

Hoje, é possível encontrar nos supermercados os Cremes de Ricota e de Queijo Minas Frescal da Tirolez nas versões tradicional, light e zero lactose. Frescos, leves e deliciosos, são muito versáteis na cozinha e substituem, com vantagens, outros queijos cremosos e creme de leite. E ainda dão aquela forcinha na dieta!

Veja abaixo sete dicas para quem busca uma dieta saborosa e equilibrada no dia a dia:
1. Para quem pratica atividade física, uma boa alimentação antes e depois do exercício é muito importante. Em apenas 1 colher e meia (sopa) de Creme de Ricota e o Creme de Minas Frescal possuem 3,3 de proteínas de alto valor biológico, ou 4% da recomendação diária. A versão light do Creme de Ricota Tirolez contém 30% a menos de calorias.
2. Sabe o estrogonofe, o famoso fricassé de frango ao requeijão ou mesmo o frango ao curry? Esses pratos podem ficar ainda mais leves com o uso do Creme de Ricota Light Tirolez. Mas se quiser um prato diferente mesmo, experimente a receita de Frango com Creme de Ricota e passas brancas. Rende 4 porções e fica pronta em menos de 15 minutos.
3. Uma dica para substituir cremes de queijo por outros queijos cremosos é deixar para acrescentá-los à receita, já em temperatura ambiente, depois que o prato está quase pronto. Evite ferver depois de acrescentar o creme.

frescal tirolez
4. O Creme de Minas Frescal Tirolez contém ainda mais cálcio. Uma porção de 1 colher e meia (sopa) tem o equivalente a 9% das necessidades diárias.
5. Como são ricos em proteínas, os cremes de queijo são uma excelente alternativa para enriquecer receitas vegetarianas, como o Creme de Abóbora com Gengibre e Castanhas sugerido pela Tirolez, ou a Quiche de Alho-Poró com Creme de Queijo Minas Frescal.
6. Quer mais? Que tal o Creme de Minas Frescal Light Tirolez? Com menos 28% de calorias e 44% menos gorduras, possui 4,1g de proteínas por porção.
7. Cremes de queijo são ótimos também no preparo de sobremesas, especialmente as que têm frutas frescas entre os ingredientes. Experimente a Mousse de Maracujá com Creme de Queijo Minas Light Tirolez.

Veja abaixo o modo de preparo das receitas exclusivas da marca.

Frango com Creme de Ricota às Passas Brancas

frango

Ingredientes:
5 colheres (sopa) de Manteiga Tirolez sem sal (36 g)
1 xícara (chá) de uva-passa branca (120 g)
1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez (250 g)
½ xícara (chá) de leite (100 ml)
3 colheres (sopa) de alcaparra picada (30 g)
4 filés de peito de frango (400 g)
noz-moscada (preferencialmente ralada na hora)
sal e pimenta-do-reino a gosto
½ maço de tomilho (30 g)

Modo de Preparo:
Derreta 3 colheres (sopa) de manteiga e adicione a uva-passa. Deixe cozinhar, mexendo constantemente, por 3 minutos, ou até que as uvas absorvam a manteiga e fiquem “infladas”. Adicione o Creme de Ricota Tirolez, o leite e as alcaparras, mexendo bem, até ficar homogêneo. Quando levantar fervura, desligue o fogo. Tempere os filés com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma frigideira de fundo grosso, bem aquecida, coloque o restante da manteiga e, assim que ela derreter, adicione os filés de frango. Deixe-os na frigideira, em fogo médio, por 3 minutos de cada lado. Na hora de servir, aqueça o molho, adicione o tomilho picado e sirva sobre o frango, acompanhado de salada de folhas.

Tempo de Preparo: 15 minutos
Rendimento: 4 porções

Creme de Abóbora com Gengibre e Castanhas

ceme de abobora

Ingredientes:
½ cebola descascada e picada em cubos
1 colher (sobremesa) de azeite
4 xícaras (chá) de abóbora japonesa descascada e cortada em cubos médios
1 colher (sopa) de gengibre ralado
1 litro de caldo de legumes caseiro ou água
Pimenta-do-reino preta moída a gosto
1 colher (café) de sal
1 pote de Creme de Ricota Light Tirolez
1 colher (sobremesa) de óleo de coco
1 dente de alho descascado e amassado
½ xícara (chá) de castanhas-de-caju picadas

Modo de Preparo:
Em uma panela, doure a cebola no azeite, acrescente a abóbora e o gengibre e refogue. Adicione o caldo de legumes (ou a água), a pimenta e o sal e deixe cozinhar até que a abóbora fique macia; desligue o fogo e junte o Creme de Ricota Light Tirolez. Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Em uma frigideira, aqueça o óleo de coco e doure o alho e as castanhas. Sirva o creme de abóbora com o alho e castanhas dourados por cima.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Quiche de Alho-Poró com Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez

quiche de alho poró

Ingredientes:

Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
1 colher (chá) de sal (4 g)
1 embalagem de Manteiga sem Sal Tirolez em temperatura ambiente (200 g)

Recheio
2 talos de alho-poró em fatias finas (só a parte branca) (220 g)
1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez (220 g)
½ xícara (chá) de leite (100 ml)
2 ovos batidos (120 g)
1 colher (chá) de sal (9 g)

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 180 °C. Faça a massa: em uma tigela, misture a farinha com o sal. Adicione a manteiga (reservando 1 colher (sopa) para o recheio) e amasse, misturando bem, até que desgrude das mãos e forme uma massa lisa e homogênea. Cubra com um filme plástico e deixe descansar por 10 minutos na geladeira. Belisque pedaços da massa e aperte sobre uma forma redonda com aro removível (25 cm de diâmetro), forrando o fundo e as laterais. Com o auxílio de um garfo, fure o fundo da massa várias vezes e leve-a ao forno por 20 minutos, ou até que a massa fique levemente dourada. Retire do forno e reserve. Enquanto a massa estiver no forno, faça o recheio: aqueça a manteiga reservada em fogo médio e refogue o alho-poró por 2 minutos, ou até que fique levemente transparente.
Em uma tigela, coloque o creme de queijo e adicione o leite em fio, incorporando-o ao creme com o auxílio de um fouet (batedor de arame). Quando estiver homogêneo, acrescente os ovos e o sal e bata apenas para misturar os ingredientes. Espalhe o alho-poró sobre a massa pré-assada e despeje o creme por cima. Leve de volta ao forno e asse por mais 30 minutos, ou até que o creme fique dourado. Retire do forno e sirva ainda quente. Sirva essa quiche acompanhada por uma salada de folhas variadas, tomate e Queijo Minas Frescal Tirolez em cubos.

Tempo de Preparo: 25 minutos
Rendimento: 8 a 10 porções

Mousse de Maracujá com Creme de Queijo Minas Light

mousse maracuja

Ingredientes:
5 maracujás
½ lata de leite condensado
1 pote de Creme de Queijo Minas Frescal Light Tirolez (250g)
1 colher (sobremesa) de açúcar
½ xícara (chá) de água

Modo de Preparo:
Retire a polpa de 4 dos maracujás, e peneire-as, desprezando as sementes. No liquidificador, bata as polpas coadas, o leite condensado e o Creme de Queijo Minas Frescal Light Tirolez. Despeje o conteúdo do liquidificador em um recipiente e leve para a geladeira por 3-4h. Enquanto isso prepare a calda: em uma panela, coloque a polpa do maracujá restante (com sementes), o açúcar e a água; leve a panela ao fogo e deixe que a calda engrosse levemente. Sirva a mousse regada com a calda fria.

Tempo de Preparo: 4h
Rendimento: 9 porções

Fonte: Tirolez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s