Criar e preparar drinques com vodca é atividade prazerosa em tempos de quarentena

A versatilidade da bebida impressiona pelas inúmeras possibilidades de combinações

Com o isolamento social, imposto pelas organizações de saúde mundiais devido à pandemia de coronavírus, muitas pessoas têm recorrido à criatividade para amenizar o tédio causado pela quarentena. Há aqueles para quem a rotina não mudou muito e continuam trabalhando de suas casas, no estilo home office; há aqueles que passam o dia vendo televisão ou os que consomem conteúdo on-line aproveitando para adquirirem conhecimento enquanto não podem sair de casa. As opções são muitas.

Desde que devidamente utilizada, a internet pode ser uma ótima fonte de conhecimento, no entanto é a prática que vai garantir que ele seja devidamente aprendido, como é o caso da elaboração e preparo de drinques.

A vodca é um dos destilados mais vendidos no mundo, e não apenas por ser uma bebida tradicional, mas também por ser bastante versátil. Seu sabor permite uma infinidade de combinações, indo desde misturas tropicais até elaborações mais ousadas com cremes, café, leite e chocolates, o que a tornam a bebida perfeita para quem gosta de criar drinques.

“A vodca é uma bebida bastante democrática devido à sua versatilidade, pois fica ótima tanto em drinques simples, como a famosa caipirosca, quanto nos mais elaborados que levam ingredientes e bebidas importadas. Ela cabe em todos os bolsos, paladares e níveis de coquetelaria.” – explica Albert Arbol, sócio-proprietário da Vodka Svarov.

Para quem quer investir na carreira de barman ou aperfeiçoar suas habilidades de mixologista, apostar em utensílios e kits pode ser uma boa ideia, no entanto eles são totalmente dispensáveis fora do âmbito profissional. “Para quem não pretende se tornar profissional, o melhor investimento a se fazer no preparo de drinques com vodca é em ingredientes, especialmente frutas. O resto fica por conta da criatividade.” – complementa Fernando Miguel, responsável técnico da Svarov.

Abaixo, algumas receitas clássicas de drinques com vodca para exemplificar a versatilidade da bebida e servir de inspiração.

White Russian

white russian

Ingredientes
• 60ml de vodca
• 30ml de licor de café
• 30ml de creme half-and-half

Modo de preparo
Para fazer o creme half-and-half misture partes iguais de leite com creme de leite. Em seguida, misturar com os demais ingredientes.

Espresso Martini

expresso martini

Ingredientes
• 60ml de vodca
• 15ml de xarope de açúcar (opcional)
• 15ml de licor de café
• 30ml de expresso (quente)

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes. Ao servir, decore com grãos de café.
Dica: bater o expresso ainda quente produz uma bela espuma.

Cosmopolitan

cosmopolitan

Ingredientes
• 60ml de Vodca
• 15ml de suco de limão tahiti
• 15ml de suco de cranberry
• 30ml de licor de laranja (triple sec)

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes. Ao servir, decore com casca de laranja.

Fonte: Svarov

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s