Petiscos doces, fáceis e deliciosos, feitos de creme de avelã

Quem não gosta de assistir a um filme no final de semana, fazer um piquenique ou uma rodada de jogos comendo deliciosos petiscos? Acontece que às vezes a vontade é de um petisco doce e diferente. Pensando nisso, a Predilecta preparou duas receitas rápidas e deliciosas com Avellana, seu creme de avelã: Pop Avellana e Crisp Avellana.

Pop Avellana – é a pipoca doce elevada a um nível de gostosura mais do elevado

pipoca avela

Ingredientes
• 100g de pipoca já estourada e salgada (se for fazer a de micro-ondas opte pela salgada sem manteiga)
• 150g de chocolate amargo picado 2 colheres (sopa) de manteiga
• 3/4 de xícara de Avellana
• 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo
Derreta a manteiga, o chocolate e a Avellana (pode ser em banho maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos, sempre mexendo para não queimar, até que esteja bem derretido). Misture bem e jogue ainda quente sobre a pipoca. Mexa para lambuzar todos os grãos da pipoca em toda sua superfície. Para diminuir o lambuzado, polvilhe o açúcar de confeiteiro.

Dica: coloque o açúcar de confeiteiro até formar uma camadinha branca em volta do creme Avellana e a pipoca vai deixar de ser lambuzada e ficará no ponto perfeito para pegar com a mão.

Crisp Avellana – nada mais é do que flocos de milho açucarados com Avellana

crisp avelana

Ingredientes
• 150g de Avellana
• 90g de chocolate meio amargo;
• 60g de flocos de milho açucarado (aproximadamente 2 pacotinhos daqueles para consumo individual)

Modo de preparo
Derreta o chocolate com a Avellana (pode ser no tradicional banho maria, direto na panela ou no micro-ondas. De qualquer maneira, mexa sempre para não queimar o chocolate. E, se fizer no micro-ondas, pare a cada 30 segundos para mexer). Depois de tudo bem derretido, desligue o fogo (caso tenha feito na panela). Acrescente os flocos de milho. Misture bem até que cada floco fique coberto com o chocolate. Forre uma forma com papel manteiga e distribua pequenos montes dos flocos deixando um certo espaço entre eles. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Sobre a Predilecta
A Predilecta é hoje uma das maiores indústrias de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. A Predilecta produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. Atualmente a empresa é auditada e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. A Predilecta exporta seus produtos para mais de 58 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s