Companha tem cota destinada aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus
O Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país, vai disponibilizar 2 mil massagens gratuitas. Com lançamento hoje, 22 de abril, a campanha será veiculada nas redes sociais do Buddha Spa e permitirá aos clientes resgatar uma massagem “Indian Head” gratuitamente. O resgate será feito no site do Buddha Spa, limitado a um voucher por CPF, e a massagem poderá ser agendada assim que as unidades da rede forem reabertas.
“Estamos dando este presente agora, período em que boa parte da população está em isolamento social, para amenizar o estresse que as pessoas estão passando, e ele poderá ser utilizado tão logo a gente reabra as nossas unidades”, explica Gustavo Albanesi, sócio-fundador do Buddha Spa. “É o momento de cuidar de nossos clientes, pensar na saúde de todos nós”, completa.
A “Indian Head” é uma das massagens mais novas no portfólio do Buddha Spa. É uma técnica mestra de relaxamento e fortalecimento de sistema imunológico, tudo o que as pessoas precisam neste momento. A massagem é feita nos ombros, pescoço e cabeça, reativando a semente do bem-estar que já foi plantada e está dentro de cada um.
Entre as 2 mil massagens oferecidas gratuitamente, uma porcentagem delas será destinada aos profissionais da saúde que estão combatendo o coronavírus na linha de frente. “É nosso forma de agradecer a esses profissionais”, comenta Albanesi.
Massagem: aliada da imunidade
Já se sabe que boa alimentação, descanso adequado e prática regular de exercícios melhoram a imunidade do corpo humano. A massagem, aliada a esses três hábitos, pode proporcionar uma resistência ainda maior a doenças oportunistas.
Isso porque a massagem promove relaxamento e melhora a circulação. Ela também desencadeia mudanças nos sistemas imunológico e endócrino do corpo. Um estudo de 2010 feito nos Estados Unidos e publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine concluiu que uma única sessão de massagem pode aumentar
Significativamente a produção de glóbulos brancos, que são vitais para a capacidade do organismo de combater doenças. Um outro estudo, este de 2012, deu um passo além e mostrou que havia benefícios cumulativos para a saúde com a massagem feita repetidas vezes. Além de melhorar a imunidade e a circulação, a massagem ajuda a eliminar toxinas, melhora a flexibilidade e o sono, reduz a fadiga e é uma potente aliada no alívio da depressão e ansiedade.