Cosméticos e salões de beleza que podem fazer uma diferença positiva para o planeta

Nesta semana, comemoramos o Dia do Planeta (22 de abril). E agora que estamos em casa e temos mais tempo para cuidar do cabelo, pode ser também uma oportunidade para adquirirmos novos hábitos e, de quebra, ajudar o ecossistema. Uma das ações que podem gerar uma diferença positiva, por exemplo, é usar produtos que não agridam o meio ambiente, como sustentáveis e veganos.

Hoje em dia há várias opções no mercado e muitas com preços acessíveis para serem experimentadas, como a linha Love Beauty and Planet, composta por produtos com ingredientes naturais e que vêm em embalagens de plástico 100% reciclado e 100% reciclável.

E no meio de tantas possibilidades, surgem também diversos posicionamentos para no aproximar da natureza. Mas qual a diferença entre eles? O All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, preparou um guia completo de termos para ajudar nessa escolha.

Nesse dia criado para despertar a consciência global de como o planeta deve ser cuidado de uma forma melhor, veja como você pode fazer a sua parte e conheça melhor as diferenças entre os diversos posicionamentos de produtos. Muitos cosméticos podem dividir características de um mesmo posicionamento, mas de forma geral abaixo seguem algumas das suas principais características.

cosmeticos naturais veganicos organicos

Cosmético vegano: não tem nenhum componente animal na fórmula.
Produtos orgânicos: 95% dos ingredientes são sem agrotóxicos ou outros agentes químicos, produzidos de forma sustentável.
Naturais: 95% dos ingredientes têm que ser naturais, mas não necessitam a certificação de orgânicos.
Cosméticos cruelty-free: não testados em animais

Salões eco-friendly

salão-de-beleza-sustentavel-782x439

Agora, se o seu objetivo, quando poder sair de casa, é ir a um salão de beleza cuidar do seu cabelo de uma forma eco-friendy, já há várias opções disponíveis. Atualmente existem vários salões sustentáveis que possibilitam uma experiência amiga da natureza. Nesses espaços, produtos que não foram testados em animais e feitos com pouca química estão entre as principais atrações.

Além disso, são salões que prezam pela reciclagem de materiais, controlando o que é jogado no lixo. Atualmente, eles estão presentes em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. A Naturalista, Flamingos Non-Salão, Caule Ecosalão, Laces and Hair e Na Bahia são alguns dos locais que atendem à proposta sustentável.

Fonte: All Things Hair

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s