De: Mãe Para: Mãe ajuda ONG que apoia mulheres e famílias em situação vulnerável

Claudia Issa, designer e artista plástica à frente da marca Konsepta, criou, com o intuito de levar conforto e qualidade de vida às pessoas que estão, nesse momento, passando por dificuldades sociais e financeiras, a ação De: Mãe Para: Mãe.

A campanha, com criação e execução realizadas integralmente por Claudia, em seu ateliê localizado em na casa da artista em são Paulo, vai assistir a mulheres atendidas pela Cervi, ONG que oferece assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade social, que enfrentam uma gravidez inesperada, problemas psicológicos, abusos, violência doméstica e outras dificuldades.

A cada compra de um objeto Konsepta, automaticamente será doada uma cesta com produtos alimentícios e de higiene. As linhas disponíveis para esta campanha são as Bubble e Pião, e, a de vidro, além da série Lascada, em porcelana e os sets de mesa posta.

“Pessoalmente, já colaboro com algumas instituições, inclusive agora durante essa fase da pandemia. Porém, eu sempre quis que a Konsepta colaborasse com alguma instituição de forma permanente. Nesse contexto, acredito que mais que doar valor em dinheiro, precisamos doar itens de primeira necessidade e, sobretudo conhecimento. Sei que, agora, muitas pessoas precisam de itens básicos e urgentes, mas é com o conhecimento que elas podem ter autonomia financeira, social e emocional”, explica Claudia, que tem a intenção de dar continuidade às ações em conjunto com a Cervi.

“A Cervi trabalha com as mulheres, um assunto que sempre me interessou. Afinal, em outras áreas, as mulheres que têm conhecimento, adquirem poder e estão mostrando quão capazes e eficientes são. Veja a chanceler da Alemanha ou então a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinta Arden e todos os países onde mulheres governam”.

A escolha pela ONG vem do pressuposto de que as instituições maiores estão sendo mais contempladas com a maioria das campanhas das grandes corporações e, ao optar por uma organização menor, pode servir como vitrine para outras de mesmo tamanho. “Eu sei que existem movimentos neste momento para ajudar as grandes comunidades carentes, mas meu foco está nas menores, que também precisam de ajuda”, complementa.

A campanha de dia das mães durará todo o mês de maio e pode se estender durante o desenvolvimento da pandemia. “Não adianta ajudar por apenas uma vez e esquecer essas pessoas depois. Tenho certeza que vamos obter sucesso com esta campanha e seguir com a ONG como nossa instituição permanente”, completa Claudia.

ong

Informações: Konsepta – Tel.: 11-998181908

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s