Aprenda com Vigilantes do Peso a fazer a famosa crepioca da Manu Gavassi

Os fãs do reality show global BBB sabem que uma das finalistas deste ano, Manu Gavassi, adora uma crepioca. O alimento ingerido principalmente no café da manhã é uma mistura simples, rápida e nutritiva da farinha de tapioca com ovo.

A tapioca é um alimento tipicamente brasileiro, muito utilizado no Norte e Nordeste do país. Há alguns anos, vem ganhando fama por ser de preparação rápida, fácil e não conter glúten, substituindo, muitas vezes, o pão francês. E também por ser associada a dietas de emagrecimento.

Porém, a tapioca é rica em carboidratos simples e possui poucas fibras e proteínas e o seu excesso pode ter efeitos negativos, explica o nutricionista do Vigilantes do Peso, Matheus Motta, que completa: “A tapioca é uma ótima fonte de energia, mas o alto consumo pode influenciar negativamente na glicemia e no peso”.

Por isso, ele indica que a preparação do alimento seja acompanhada de outros ingredientes para melhorar o seu aspecto nutricional, como o ovo – que vai acrescentar proteínas e gorduras para a tapioca – ou mais fibras, como chia, linhaça e aveia.

O Vigilantes do Peso ensina a fazer a famosa crepioca da Manu Gavassi em casa em apenas 5 minutos. Confira a receita abaixo:

Crepioca da Manu Gavassi

Ingredientes
1 ovo cru
1 clara de ovo
1 goma de tapioca hidratada
2 colheres de sopa de goma de tapioca hidratada
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta-do-reino preta moída

Instruções
Aqueça uma frigideira em fogo baixo. Em uma tigela, bata o ovo, a clara e a goma de tapioca até se misturarem por completo. Adicione 1 pitada de sal e de pimenta-do-reino. Despeje a mistura na frigideira aquecida e deixe cozinhar por aproximadamente 1 minuto, quando a parte de baixo começar a soltar da frigideira. Vire a crepioca e cozinhe mais 1 minuto. Retire do fogo e sirva em seguida com o seu recheio favorito.

tapioca

A crepioca pode ser acompanhada de diferentes recheios como frutas, legumes, verduras, queijos brancos e light, atum e peito de frango desfiado. “Evite acrescentar queijos gordurosos ou ingredientes ricos em açúcar, como chocolate”, alerta o Nutricionista do Vigilantes do Peso, Matheus Motta. A preparação da crepioca com recheio pode ser acessada no canal do Vigilantes do Peso no Youtube.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s