Receita saudável: Papillote de Tilápia

Engana-se quem ainda acredita que preparar uma receita saudável e ao mesmo tempo deliciosa é algo complicado. A receita de Papillote de Tilápia da Swift é a prova de que é possível ter uma refeição saborosa e com muitos nutrientes.

Apesar do nome em francês, a técnica do papillote é apenas um tipo de cozimento em que o peixe, ou outros ingredientes mais delicados, são embrulhados em um pedaço de papel, deixando tudo mais tenro, macio e suculento. Além disso, o filé de tilápia é uma ótima fonte de proteína de baixa caloria, perfeita para quem procura uma refeição saudável e ao mesmo tempo cheia de sabor.

Abaixo, a Swift separou dicas simples e rápidas, com os melhores ingredientes, para preparar a receita saudável perfeita: leve e com sabor surpreendente.

Papillotte de Tilápia

Ingredientes
– 1 embalagem de Filé de Tilápia Swift (450 g)
– 1 cebola cortada finamente em meia lua
– 2 talos de alho-poró cortados em rodelas finas
– 100 g de vagem cortadas em 4 pedaços
– 200 g de tomate cereja cortados ao meio
– 1 cenoura pequena cortada finamente em meia lua
– Sal a gosto
– Pimenta-do-reino Swift a gosto
– 4 ramos de tomilho
– 4 fatias finas de limão siciliano
– Azeite a gosto
– Papel manteiga

Modo de Preparo
Em um refratário médio, misture a cebola, o alho-poró, a vagem, o tomate cereja, a cenoura e tempere com sal a gosto. Recorte um pedaço de papel manteiga que comporte todos os filés de tilápia arrumados lado a lado e com espaço para conseguir cobri-los e fechar, formando um grande envelope. Coloque a folha de papel manteiga em uma fôrma (35cm x 25cm), deixando metade da folha para fora. Espalhe os legumes sobre a superfície do papel, deixando um espaço de um dedo para cada lado da folha. Por cima dos legumes, coloque os peixes já temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto e sobre cada filé, sobreponha 1 ramo de tomilho e 1 fatia de limão. Em seguida, regue toda a preparação com azeite, cubra os filés e dobre todas as laterais da folha, apertando bem, pois tudo precisa ficar bem fechado. Leve para assar em forno preaquecido a 200°C por 30 minutos e sirva na sequência.

paplote de tilapia

Essa e outras receitas podem ser encontradas no site ou no Aplicativo Swift, disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s