Floresta em Pé faz ação em prol do Dia Mundial do Meio Ambiente

Produtora de castanhas naturais busca sustentabilidade em todo o seu processo

A Floresta em Pé, uma marca de castanhas naturais e artesanais, colhidas em sua maioria nas margens do Rio Jurena, no Mato Grosso, de forma sustentável e com os conhecimentos e princípios das comunidades indígenas e ribeirinhas locais, acaba de implantar um projeto ambiental de enriquecimento floresta.

A ação visa a produção e o plantio de mudas como castanha-do-Brasil, açaí, palmito de pupunha e castanha de cumaru e vai gerar em médio ou longo prazo um enriquecimento da biodiversidade em áreas degradadas, promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

O objetivo do projeto, denominado “Projeto Ambiental de Enriquecimento Florestal”, é gerar uma atividade sustentável em cima da exploração das matas, sendo aplicado através de mapeamento, tecnologia de rastreabilidade de plantio e com ajuda de marcas investidoras.

Com a produção feita na origem, a marca gera renda para as comunidades da região onde atua, através do comércio justo e produção artesanal, focando em uma economia verde.

Além disso, hoje (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a marca lançou um clube de assinaturas chamado “Da Nossa Floresta Para Sua Casa”, migrando as vendas para o e-commerce. Por R$ 55,90 por mês, os assinantes recebem três unidades de 125 gramas de castanhas-do-Brasil, para promover ainda mais um estilo de vida saudável.

Floresta em Pé (002)

O projeto também incentiva outras marcas a plantar mudas de árvores nativas na Floresta Amazônica em áreas de desmatamento, ganhando assim a certificação “Sou Floresta em Pé”.

Informações: Floresta em Pé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s