“Coração São João”: ação digital Finna ensina a fazer quatro receitas típicas

As comemorações em casa ficam ainda mais saborosas com as sugestões da marca

As festas de São João são muito tradicionais em todo o país. Por isso, as comemorações estão sendo adaptadas para o arraial acontecer no conforto do lar, mantendo a cultura e os sabores típicos do período. Para fazer parte deste momento culturalmente tão especial, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, desenvolveu a campanha digital “Coração São João”, para animar e levar ainda mais sabor às comemorações. A ação consiste em disponibilizar quatro receitas típicas exclusivas entre junho e julho, sempre com o toque especial de Farinha Finna, que é mais branquinha, soltinha e fofinha.

“O São João é uma festa típica aguardada durante todo o ano, por isso, preparamos essa ação para levar todo o sabor e tradição para a mesa dos brasileiros. O momento é sensível para todos e acreditamos ser muito importante levar um pouco de alegria aos lares das pessoas. Com Finna, sempre dá certo e, assim, cada um poderá viver a história do São João a partir de cada receita”, explica Ticiana Bezerra, gerente de produto de Finna.

Se há algo que não pode faltar em uma festa junina é o Bolo de Milho. A união entre o bolo e o milho resultou em uma receita fácil e deliciosa, que ainda acompanha uma cobertura de lamber os dedos. Afinal, com Finna, o São João dá certo.  

Confira o modo de preparo completo do Bolo de Milho. A receita também estará disponível nos meios digitais da marca @cozinhafinna no Instagram e Cozinha Finna no Facebook.

Bolo de milho

bolo de milho

Ingredientes:

Para o bolo
2 Misturas para Bolo Finna de Milho Cremoso
2 ½ xícara (chá) de leite (500 ml)
6 ovos

Para o brigadeiro de milho:
1 lata de leite condensado
½ lata de milho em conserva
50 g de chocolate branco
1 colher (chá) de Margarina Puro Sabor
2 colheres (sopa) de creme de leite
Canela em pó a gosto para finalizar

Modo de Preparo:

Bolo:
Preaqueça o forno à temperatura média de 180°C por 10 minutos. Adicione o conteúdo do pacote ao leite e os ovos. Bata no liquidificador por 2 minutos em velocidade alta. Unte uma forma com margarina e farinha de trigo. Coloque a massa na forma untada e leve ao forno para assar em temperatura de 180°C, de 35 a 40 minutos (de acordo com o tempo indicado para cada tipo de forma). Retire o bolo do forno, deixe esfriar, desenforme soltando as laterais.

Brigadeiro de milho:
Bata no liquidificador em velocidade máxima o leite condensado, o milho, chocolate branco, a margarina e o creme de leite.Leve o conteúdo em fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar da panela. Cubra o bolo de milho e polvilhe canela a gosto.

Fonte: Finna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s